terça-feira, 5 de julho de 2011

Domo-kun

Queridos, sabe o monstrinho lindo (?) do tema do nosso blog? Não? Ele é o Domo-kun \Õ/


Muitas pessoas, usam fotos do Domo-kun como avatares, e como temas de sites e etc. Outros tem blusas, tênis, entre várias outras coisas, mas não são todos que realmente sabe quem ele é. E é por isso que vou falar sobre ele aqui ;)






Domo-kun (どーもくん) é o mascote do canal de televisão japonesa NHK *, aparecendo em vinhetas de 30 segundos com a animação stop-motion, que são exibidos entre os programas da grade. Domo-kun, uma criatura estranha parecida com monstro, nascida de um ovo, é pequeno, peludo e marrom, e tem uma boca grande que se abre e mostra dentes afiados. Ele mora em uma caverna subterrânea com Usajii, um velho coelho sábio, que adora assistir TV e beber chá (em japonês, "Usagi" = coelho e "Oyaji" = ancião). Também na caverna moram dois morcegos, uma mãe e filha chamadas Shinobu e Morio. Shinobu tem problemas com alcoolismo. O outro personagem principal nas curtas-metragens é uma garota chamada Ta-chan. Ela tem 17 anos, quer ser uma modelo em Tóquio, e está sempre utilizando tecnologia (TV, celulares, câmeras, etc). As televisões tem um papel grande em todas as animações.
Domo-kun não consegue fechar a boca e é fã da banda Guitar Wolf. Ele sonha em voar. Os Domo-kun's são atribuidos como mafagafos da enciclopédia humorística Desciclopédia


*NHK é uma rede publica de rádio e televisão. É ela que apresenta o 'J-melo' que é simplesmente o melhor programa que existe, porque é nele que passa as noticias sobre os j-rockers, entre outros.