segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Paranormal Activity: Tokyo Night

Trazendo aqui um filme que eu ainda não tive coragem de assistir -QQ
Amo filmes de terror, mas sério, odeio assisti-los sozinha. Quem quer vir assistir comigo?? -QN
Enfim quem ai nunca assistiu o filme Atividade paranormal que vem fazendo muito sucesso mundo a fora?! Você gostou do filme? Como seria uma versão japonesa? 
 Pois é, hoje estou trazendo uma versão japonesa, de atividade paranormal. E adivinhem só, o nome de um dos personagens é Aoi. Morram com essa fãs do the GazettE, hehe!



Sinopse: Depois de um intercâmbio em San Diego, nos Estados Unidos, uma estudante sofre um acidente de carro e quebra as duas pernas. De volta para Tóquio, a moça começa a conviver com a presença constante de uma entidade sobrenatural. Ao perceber algo estranho, o irmão dela passa a filmar tudo que acontece enquanto eles dormem. E o que eles descobrem cada vez que assistem aos vídeos é apavorante. Agora, o terror vai destruir uma família e todos que tentarem se aproximarem deles.

Trailer: 

Dados do Filme:
Título Original: Paranômaru akutibiti: Dai-2-shô - Tokyo Night
Título Alternativo: Paranormal Activity 2: Tokyo Night
Gênero: Horror/Thriller
Lançamento: 2010
País de Origem: Japão
Duração: 87 min
Direção: Toshikazu Nagae

Elenco:
Aoi Nakamura ... Koichi Yamano
Noriko Aoyama 
... Haruka Yamano

Dados do Arquivo:
Servidores: MegaUpload
Tamanho: 1589 MB - 15 de 100 MB, 1 de 89 MB
Formato do arquivo: Rar
Formato do Video: Avi
Idioma do Audio: Japonês
Legenda: Português (por Mortaiters)
Codec do video: XviD
Codec do audio: MP3
Resolução: 720 x 384

Qualidade do Vídeo: DVDRip

Consegui o titulo de download e vou posta-lo aqui para quem quiser baixar:

Links dos arquivos:
Parte 01 - MegaUpload
Parte 02 - MegaUpload
Parte 03 - MegaUpload
Parte 04 - MegaUpload
Parte 05 - MegaUpload
Parte 06 - MegaUpload
Parte 07 - MegaUpload
Parte 08 - MegaUpload
Parte 09 - MegaUpload
Parte 10 - MegaUpload
Parte 11 - MegaUpload
Parte 12 - MegaUpload
Parte 13 - MegaUpload
Screens:

Ainda que careça de qualquer ideia original, Atividade Paranormal em Tóquio (Paranômaru akutibiti: Dai-2-shô - Tokyo Night, 2010) de certa maneira é o filme que Atividade Paranormal (Paranormal Activity, 2010) deveria ter sido. Primeiro por que a temática de fantasmas à solta em uma casa atormentando uma família funciona muito melhor no Japão do que nos Estados Unidos - algo que o país já provou inúmeras vezes. Mas, mais importante, por que os japoneses têm câmeras muito melhores. Culturalmente, que a atividade paranormal aconteça em Tóquio é muito mais coerente.
De qualquer maneira, coerência não é exatamente o que importa aqui. O filme de Toshikazu Nagae funciona como um remake oriental do original de Oren Peli mascarado de continuação (algo que foi ignorado dentro da cronologia da série, já que Atividade Paranormal 2 saiu depois).

Na trama, o fantasma que atormentou o casal de San Diego foi passado para uma estudante que visitava a cidade. Ele chega em Tóquio (fantasmas viajam de classe econômica?) e recomeça seu ciclo de fortalecimento. Primeiro empurra uma cadeira aqui e ali. Logo está quebrando coisas, balançando lustres e puxando cabelos, tudo idêntico ao original. A diferença é que o casal agora é de irmãos e temos duas câmeras para acompanhar - uma no quarto de cada um. O talco também virou sal. Mas é só.

A solução das duas câmeras é divertida em alguns momentos, como quando Noriko (Haruka Yamano) é possuída e passa de uma pra outra, no quarto do irmão, Aoi (Koichi Yamano). Mas fora isso, não há nada de novo. Todas as sequências mais memoráveis do filme original foram repetidas de maneira levemente distorcida. Criatura de hábitos, o fantasma de Katie e Micah.

Leva quase uma hora e meia para que Nagae, depois de ter repetido o desfecho do primeiro, comece, nos cinco minutos finais, a buscar suas próprias ideias. E quando o faz, elas nada acrescentam em termos de mitologia e parecem meio desesperadas, uma tentativa de buscar sua própria voz com as cordas vocais dos outros. Além disso, nenhuma luz é lançada sobre a assombração - algo que poderia ter sido aproveitado na visita do exorcista, por exemplo.

Para quem assistiu e assustou-se com o primeiro, Atividade Paranormal em Tóquio deve parecer um engodo. E provavelmente é, já que foi criado como um remakeespecífico para o público japonês e lá deveria ter ficado. Lançá-lo aqui é encostar-se confortavelmente em uma marca já estabelecida entre os fãs do gênero, entregando o que já foi entregue. Mas se você ainda não conhece as artimanhas do original, pode desfrutar de alguma novidade. Ao menos a qualidade de imagem é melhor e a aura exótica da ambientação funciona a favor da história. Isso se você gosta de assistir a pessoas dormindo, obviamente, “ação” que novamente ocupa boa parte da produção...
Creditos ao Asian Space e ao omelete.uol.com.br