segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SCREW Anuncia Turnê Européia para 2012

Todos os que estavam assistindo o SCREW TV SHOW no dia 27/12/2011 com certeza já sabem da notícia!

Os membros da banda anunciaram que eles vão fazer sua primeira turnê pela Europa em 2012. Detalhes ainda serão anunciados, mas já foi feita uma promessa de visita a um número de lugares no exterior.

Por favor, esperem por mais informações em breve e é claro, durante o SCREW TV.

Ex-vocalista do V-last, Shyena, se Torna Produtor Especial do V-bo!

V-bo é uma nova comunidade online, que foi criada para ajudar os artistas Visual-kei no Japão a encontrarem e procurarem por novos membros para as suas bandas, ou instalações para qualquer coisa que uma banda de Visual-kei possa precisar como estúdios, cabeleireiro e mais.

Foi revelado que o produtor especial por trás do V-bo, é ninguém menos do que o ex-vocalista do V-last, Shyena. O V-last acabou de realizar a apresentação de rompimento da banda no Shibuya O-WEST, no dia 15 de Dezembro, com cada membro seguindo caminhos diferentes.

O lema do site é "Realizando o seu sonho com o V-bo" e Shyena "não oficialmente" (?) mudou o seu nome para Shyebo também.
Se você está curioso a respeito desse projeto, confira o site!
URL: http://v-bo.jp/modules/pico/index.php?content_id=2

Niigaki Risa do MORNING MUSUSME anuncia Sua Graduação do Grupo

No dia 2 de Janeiro, o MORNING MUSUME. apresentou o seu "Hello! Project 2012 WINTER Hello!Pro Tengoku" no Nagano Sun Plaza, onde a líder do grupo Niigaki Risa anunciou a sua Graduação do grupo.

O evento foi o primeiro dia da apresentação anual de primavera do Hello!Project e logo depois do início do show, no momento em que as pessoas menos esperavam, o anúncio foi feito pela própria Risa.

"Eu, Niigaki Risa, vou me graduar do Hello!Project após a turnê de primavera desse ano. Durante cerca de um ano, eu mesma tenho pensado em sair do grupo e eu estava pensando em me graduar junto com a Takahashi Ai. Entretanto, como havia novos membros integrados ao grupo, o momento se deslocou um pouco. Após essa graduação, eu vou aprender a atuar corretamente e quero mais do que nunca desafiar dramas e teatro. Eu acho que vou conseguir ganhar a experiência que eu não consegui obter durante as atividades do grupo."

Com o seu objetivo de se tornar uma atriz, Niigaki Risa provavelmente ficará no foco da indústria de entretenimento, então fiquem de olho nela! 
A ex-líder do MORNING MUSUME., Takahashi Ai, também assistiu da platéia a apresentação e o anúncio.

SCREW TV SHOW Vol. 16 Anúncio Sobre a Transmissão!

No dia 27 de Dezembro de 2011, o último episódio do SCREW TV SHOW foi ao ar. O ano terminava, mas o SCREW TV continua! Os membros não só anunciaram que vão para a Europa esse ano, mas mais uma vez, eles também mostraram suas habilidades para desenhar .
De qualquer forma, aqui estão os detalhes da próxima transmissão do SCREW TV:

-- MJP TV Apresenta Talk Show Ao Vivo "SCREW TV SHOW" Vol.16
Data da Transmissão: 26/01/2012 (Qui) 21:00 Horário do Japão
Local da Transmissão: http://www.musicjapanplus.jp/

-- Espaço de Perguntas e Respostas!
Nós estamos esperando por suas perguntas para os membros do SCREW!
Por favor, envie a sua pergunta e mensagens para o SCREW TV através do MJP Forum!
URL: http://www.musicjapanplus.jp/forums/topic.asp?topic_id=75

-- Vamos trendar #SCREWTV!!
Por favor, participe durante o programa através do Twitter e nos ajude a trendar #SCREWTV!! Envie suas mensagens e perguntas, comentários e impressões usando #SCREWTV e tweete diretamente para @musicJAPANplus!!

lynch anuncia apresentação no ZEPP Tokyo!

No dia 30 de Dezembro, o lynch. celebrou o encerramento de sua turnê no SHIBUYA-AX e enquanto o clima do poderoso show estava agressivo, o vocalista Hazuki fez um anúncio importante.

Ele disse que havia um local que ele sempre admirou e sempre quis tocar desde quando se interessou por música e onde o lynch. eventualmente tocaria em 2012. Enquanto a maioria dos fãs achava e esperava que fosse o Nippon Budokan, Hazuki revelou que na verdade era o ZEPP Tokyo.

O local foi um dos primeiros em que ele foi para assistir apresentações ao vivo e muitos dos artistas que ele admira tocaram lá antes. Portanto, o lugar se tornou muito especial para ele e ele disse que estava cheio de orgulho por poder tocar lá.
O concerto acontecerá fora de uma turnê e também ainda não haverá lançamento de um álbum em sequência, entretanto, os fãs certamente precisam se certificar de comparecer a esse concerto especial!

Live "THE LAST NITE"
Data: 03/03/2012 (Sáb)
Local: Zepp Tokyo
ABERTURA 17:00 INÍCIO 18:00
Ingressos: Sem cadeiras 3,800 Yen (taxa inc.)
* Taxa extra para bebidas
* Acesso proibido para pré-escolares

AKB48 Anuncia o Primeiro Single de 2012!

Foi anunciado que o idol group AKB48 lançará o seu primeiro single do ano de 2012 no dia 15 de Fevereiro e o nome da faixa título será "GIVE ME FIVE!".
Como é de tradição para o AKB48, a música vai trazer o tema de graduação e incluirá a imagem de Sakura, que quase todos os anos é típico da faixa de primavera do idol group.

O trabalho será lançado em duas edições - A e B - e virá com DVDs com diferentes conteúdos, e diferentes faixas acopladas também.
Maiores detalhes serão anunciados em breve!

Single "GIVE ME FIVE!"
Data de Lançamento: 15/02/2012

[Edição Tipo A] (CD+DVD)
Preço: 1,600 Yen (taxa inc.)
KING RECORDS KIZM-143~144

[Edição Tipo B] (CD+DVD)
Preço: 1,600 Yen (taxa inc.)
KING RECORDS KIZM-145~146

"SHIBUYA LIVE RALLY" Acontecerá pela Primeira Vez Esse Ano!

No dia 25 de Março, sete casas de shows em Shibuya serão tomadas por um dia inteiro para serem palco de um evento ao vivo especial, que acontecerá pela primeira vez esse ano. O "SHIBUYA LIVE RALLY" reunirá fãs de rock e pop no SHIBUYA-AX, Shibuya CLUB QUATTRO, Shibuya O-EAST, Shibuya O-WEST, Shibuya Duo MUSIC EXCHANGE, SHIBUYA PLEASURE PLEASURE e WWW.

E enquanto a lista de casas de show por si só já é impressionante, os artistas que participarão do evento são ainda mais formidáveis. No momento ALvino, INALU, GARI, CANTA, Karasu, DEPAPEPE, FUNKIST e MIYAVI estão confirmados entre um total de 15 formações de artistas.

Os ingressos para o evento estarão disponíveis a partir da segunda metade de Janeiro para vendas antecipadas, através das homepages oficiais dos artistas.

Evento "SHIBUYA LIVE RALLY"
Data: 25/03/2012 (Dom)
Locais: SHIBUYA-AX / Shibuya CLUB QUATTRO / Shibuya O-EAST / Shibuya O-WEST / Shibuya duo MUSIC EXCHANGE / SHIBUYA PLEASURE PLEASURE / WWW
ABERTURA 11:00 / INÍCIO 12:00

GFCちゃんねる Mini Pode ser Visto a Partir do Dia 17 de Janeiro na Seção de Vídeo do GLOBAL PS COMPANY FAN CLUB

O programa especial do GLOBAL PS COMPANY FAN CLUB, GFCちゃんねる Mini, poderá ser assistido a partir do dia 17 de Janeiro na seção de vídeo.
Você poderá assistí-lo durante apenas 2 semanas no site! Não perca!

*GFCちゃんねる Mini (período limitado)
Período de arquivamento 17/1/2012-31/1/2012
Nota: O vídeo não é um programa ao vivo.

*Faça perguntas aos artistas!*
Nós vamos querer perguntas para os artistas.
Por favor, submeta a sua pergunta para o GLOBAL PS COMPANY FAN CLUB.

KARA Mostrando Falta de Bom Gosto para o Guarda-Roupa no Show de Ano Novo Japonês "Kohaku"?

Como em todos os anos, o show de Ano Novo Japonês "Kohaku Uta Gassen (lit.: Batalha de Música Vermelha/Branca)" aconteceu no Japão na celebração do ano novo e em meio aos artistas favoritos do Japão, um número de artistas coreanos também compareceu ao show.

Entre telespectadores e fãs, um grupo coreano que se destacou, aparentemente de uma forma nem de longe agradável, foi o KARA, que tocou duas músicas - "Jet Coaster Love" e "Mister". Enquanto a primeira foi apresentada em um figurino vermelho e branco, conforme o tema do show, o estilo delas foi bastante discutido pelos fãs do Japão e da Coréia.

Após a apresentação de "Jet Coaster Love", as garotas rasgaram partes de seus vestidos, revelando suas barrigas e coxas, o que pode não ter agradado todo mundo. Enquanto a apresentação foi elogiada pelo público, as roupas se tornaram um ponto de discussão bem sério entre os fãs.
O que vocês acharam da apresentação e das roupas?

Acid Black Cherry Fica em 9º Lugar no Ranking Billboard Hot 100!

No dia 21 de Dezembro, o Acid Black Cherry lançou o 4º single de seus 5 meses de lançamentos consecutivos de singles, com o trabalho denominado "CRISIS". Todos os trabalhos até agora foram bem nas paradas de vendas e esse também entrou no Top 3.

Além disso, o single entrou no Top 10 da parada Billboard HOT 100 Japonesa.
A faixa título do CD é um hard rock com uma letra pesarosa e vem acompanhada de uma música de amor apaixonada, mas triste. Como sempre, o single também contém a usual "Recreation Track", que dessa vez é um hit de 1986, a música "BELIEVE" de Watanabe Misato.

O último dos cinco singles será lançado no dia 18 de Janeiro e após os lançamentos anteriores, as expectativas para esse novo trabalho são, é claro, muito altas.

DaizyStripper Lança o Novo Álbum "AIR" Esse Mês!

Desde o lançamento de seu álbum "BLESS" em Junho de 2011, o Daizy Stripper tem lançado CD atrás de CD com um espaço de mais ou menos três meses entre cada lançamento. "BLESS" foi seguido por "SIREN" em Outubro do mesmo ano e agora o novo álbum "AIR" segue esse caminho no dia 11 de Janeiro.
O novo álbum também incluirá o single lançado anteriormente, "KISS YOU", e terá um total de 10 músicas. Também haverá duas versões, uma incluindo um DVD e outra que só vem com o CD.
O DVD da versão Tipo A vai trazer o clipe de "KISS YOU" e uma entrevista especial.

Álbum "AIR"
Data de Lançamento: 11/01/2012

[Tipo A] (CD+DVD)
Preço: 3,675Yen (taxa inc.)
MJSA-01038~9

[Tipo B] (SOMENTE CD)
Preço: 3,150(taxa inc.)
MJSA-01040

Apresentação do LM.C Confirmada para o "musicJAPANplus GIG vol.3"

Chegaram informações sobre o "musicJAPANplus GIG vol.3" e LM.C irá tocar na terceira edição do MusicJAPANplus.

Com certeza eles serão um dos destaques do evento, então se vocês tiverem a chance, apareçam e juntem-se a nós no SHIBUYA O-EAST.
A venda antecipada dos ingressos começará nas homepages de cada artista no dia 12 de Janeiro, então certifique-se de garantir o seu! Os detalhes também serão anunciados lá.

musicJAPANplus GIG vol.3 com apoio de JOYSOUND x UGA
Data: 16/03/2012 (Sex)
Local: SHIBUYA O-EAST
ABERTURA 17:00 / INÍCIO 18:00
Artistas: LM.C / SuG / PENICILLIN / AND
Show de Abertura: Anli Pollicino
Informações: DISK GARAGE 050-5533-0888 (dias de semana 12:00-19:00)
[Informações sobre venda antecipada de ingressos]
OHP dos artistas
Via LAWSON Ticket
Período de Inscrição: 12/01/2012 (Qui) às 15:00 até 14/01 (Sáb) às 23:59 (JST) 
Período de Entrega: 17/01/2012 (Ter) às 15:00 até 21/01 (Sáb) às 23:00 (JST)
[JOYSOUND SHOPPING MALL Venda Antecipada Especial]
URL para Inscrição: http://mstore.utasuki.jp/utasuki/html/mjapan.html
Período de Inscrição: 22/01/2012 (Dom) às 12:00 até 24/01 (Ter) 16:00 (JST)
Anúncio do Resultado: 26/01/2012 (Qui) 

[Venda Geral]
Período de Inscrição: 04/02/2012 (Sáb)



fonte: http://pt.musicjapanplus.jp

ViViD Anuncia a sua primeira Hall Tour e faz uma Promessa para o Tokyo Dome

No dia 7 de Janeiro de 2012, o ViViD subiu no palco do Nippon Budokan pela primeira vez e provou para todas as pessoas que disseram para eles que era muito cedo, que elas estavam erradas. Como cinco príncipes vestidos de branco, a banda agitou o grande salão e isso certamente foi uma decolagem para um novo mundo.

Enquanto todos os membros estavam profundamente comovidos por terem dado esse importante passo em suas carreiras, o vocalista Shin também fez uma promessa para o próximo grande objetivo deles. O palco do Tokyo Dome será o alvo deles daqui para frente.

Além disso, o ViViD também anunciou a sua primeira hall tour, que acontecerá em Tóquio, Nagoya e Osaka. E ainda, enquanto tocam em grandes salões naquele momento, eles também anunciaram um exclusivo evento do fã-clube, que acontecerá na casa de shows um tanto pequena "Shinjuku Blaze" e uma jornada do fã-clube, provando que eles ainda são muito próximos de seus leais fãs.

"ViViD TOUR 2012 - Welcome to the ROCK★SHOW"
27/06/2012 Nagoya Chukyo Daigaku Bunka Shimin Premier Hall
29/06/2012 Osaka NHK Hall
01/07/2012 Tokyo, International Forum Hall A
Ingressos: Antecipados 4,725 Yen / Bilheteria 5,250 Yen (Taxa inc.)
Venda geral: 21/04 (Sáb)

Por favor, esperem também pelo live report que estará em breve no MJP!



fonte: http://pt.musicjapanplus.jp

AM2 Anuncia Exibição de "FULLMETAL ALCHEMIST: THE SACRED STAR OF MILOS" para 2012

A convenção de animação, música e mangá mais esperada de 2012, AM2 (15 a 17 de Junho de 2012 no Anaheim Convention Center and Hotels), continua trazendo mais diversão aos fãs com a exibição do tão esperado "FULLMETAL ALCHEMIST: THE SACRED STAR OF MILOS" [Fullmetal Alchemist: A Estrela Sagrada de Milos] para o evento desse ano!
Os compradores do passaporte também terão a chance de assistir a premiere oficial em Los Angeles, no dia 20 de Janeiro de 2012.
Mais informações: www.am2con.org

Os compradores do passaporte automaticamente entrarão no concurso Pré-Registro da AM2, para potencialmente ganhar dois ingressos para o Tapete Vermelho da Premiere de "FULLMETAL ALCHEMIST: THE SACRED STAR OF MILOS".

Informação sobre o evento:
Data: 20/01/2012
Local: Downtown Independent (251 S. Main St.; Los Angeles, CA
90012) URL: www.downtownindependent.com
Horário: 8:00 pm, Exibição às 9:00 pm seguido de perguntas e respostas com a produção e elenco.

Será uma noite de entretenimento para os fãs da franquia Fullmetal Alchemist, apresentando uma oportunidade de andar no tapete, assistir a apresentação do filme e participar de perguntas e respostas com o diretor Japonês Kazuya Murata e o Diretor Americano Mike McFarland, bem como membros do elenco de dubladores dos Estados Unidos, incluindo Vic Mignogna e o presidente do BONES, Masahiko Minami.



fonte: http://pt.musicjapanplus.jp

Yamashita Tomohisa Lança Faixa Título para o seu Papel Principal na Série de TV "Saiko no Jinsei no Owarikata"

A partir do dia 12 de Janeiro, o canal Japonês TBS vai exibir a série de TV "Saiko no Jinsei no Owarikata" (lit.: 'A forma de terminar uma grande vida.'), na qual Yamashita Tomohisa estrelará no papel principal.

Além disso, ele também está contribuindo com o tema da série, que se chamará "Ai, Texas".

"Já faz um tempo desde a última vez que eu lancei um single, portanto, estou muito feliz. Dessa vez, as músicas possuem um sabor que geralmente você não escuta muito. Como é a música feita para a série, eu realmente gostaria que vocês a escutassem.", Yamashita disse a respeito da música.
O lançamento do CD está programado para a primavera de 2012, mas detalhes ainda serão anunciados.



fonte: http://pt.musicjapanplus.jp/

Anúncio da Exibição do "BORNだ、ぼぉ~ん"

Em Novembro de 2011, foi ao ar o primeiro episódio do programa ao vivo do BORN, "BORNだ、ぼぉ~ん" e dessa vez será ainda melhor!!
Além disso, a partir do dia 20 de Janeiro a série em vídeo do BORN chamada "Black Theory Movie Star" será iniciada, na qual o BORN estará respondendo um tópico por mês. Quem será o primeiro membro a aparecer?
Por favor, esperem por isso!

-- MJP TV Apresenta "BORNだ、ぼぉ~ん(Título Provisório)" vol.2
Data de exibição: 27/01/2012 (Sex) INÍCIO 21:00 (JST)
Local de exibição: Página inicial do MJP
http://www.musicjapanplus.jp/

-- Participe via Twitter!
Por favor, participe durante o programa via Twitter e envie suas mensagens e perguntas, comentários e impressões, usando #BORNTV e tweetando diretamente para o @musicJAPANplus!!

-- Série de Comentários em Vídeo do BORN, "Black Theory Movie Star"
Data: Todos os meses no dia 20
Local de Exibição: http://www.musicjapanplus.jp/videos/



fonte: http://pt.musicjapanplus.jp/

ORANGE RANGE Anuncia um Novo Álbum e Turnê pelo Japão

Esse ano, a banda de rock ORANGE RANGE está celebrando o seu 10º Aniversário desde o lançamento de seu primeiro CD e com isso, eles também anunciaram o lançamento de um novo álbum. Detalhes ainda serão revelados, mas o álbum chegará às lojas em Abril desse ano.
Além disso, eles também vão começar sua turnê nacional no mês seguinte ao lançamento. Para esse ano especial, graças a um projeto, o ORANGE RANGE também vai garantir que todos os meses as pessoas sejam lembradas de que esse é o ano deles.

"Todo 10º dia de cada mês é um dia RANGE?"

Durante esse projeto, algo irá acontecer no dia 10 de cada mês. No dia 10 de Janeiro, um site especial foi lançado para o 10º aniversário e anúncios importantes estão programados para o próximo mês.
Por favor, aguardem pelo que a banda tem no comando!



fonte: http://pt.musicjapanplus.jp/

THE BAWDIES Contribui com Música Tema para a série de TV de Mukai Osamu, "Hungry"

No dia 10 de Janeiro, a nova série de TV "Hungry" estreou na Kansai TV e Fuji TV, estrelando Mukai Osamu no papel principal. Como a série mostra relações entre cozinha e música, não é surpresa que uma banda de rock como o THE BAWDIES contribuiria com uma música para ser a faixa título.
A música se chama "ROCK ME BABY" e foi originalmente escrita para combinar com a série de TV.

No dia 8 de Fevereiro, a música também será lançada como single e incluirá uma música acoplada, que dessa vez é um cover de "SHOT DOWN" do THE SONICS. A terceira faixa do álbum será um instrumental chamado "HUNGRY", que será usado no dorama mencionado.

Single "ROCK ME BABY"
Data de Lançamento: 08/02/2012
Preço: 1,200 Yen (taxa inc.)
VICL-36690

Faixas
1. ROCK ME BABY
2. SHOT DOWN
3. HUNGRY



fonte: http://pt.musicjapanplus.jp/

Anúncio das Datas da Turnê do D na América do Sul em 2012!

Os fãs do D conseguiram de novo! As datas da turnê na América do Sul foram anunciadas!
O D visitará a Argentina, Brasil e Chile pela primeira vez. As datas da turnê serão as seguintes. Visite a coolJAPANstore através do link abaixo e certifiquem-se de comprar as bandeiras para usá-las quando o D tocar Night-Ship D"!

[Datas da turnê do D na América do Sul]

Quinta, 17 de Maio, Buenos Aires, Argentina
Sábado, 19 de Maio, São Paulo, Brasil
Segunda, 21 de Maio, Santiago, Chile

*A programação da turnê pode mudar devido a vários motivos.



Fonte: http://pt.musicjapanplus.jp/

he GazettE Anuncia Live de 10º Aniversário e Novo Álbum!

No dia 14 de Janeiro, o the GazettE se apresentou pela segunda vez no Yokohama Arena, na frente de 15.000 fãs empolgados. O salão estava literalmente sacudindo com a energia e a paixão dos fãs aos fortes sons e visuais da banda.

No final da apresentação, o the GazettE eventualmente anunciou o lançamento de um DVD ao vivo com a apresentação do dia, junto com o anúncio de um álbum chamado "DIVISION", programado para ser lançado esse ano em Agosto.

Além disso, eles também estimularam uma grande empolgação com o anúncio do live de 10º Aniversário deles, enquanto mostravam várias fotos do início da banda em um rápido flashback.

O show acontecerá no Makuhari Messe Hall 10 e será um evento sem cadeiras, que é o maior desse tipo para o the GazettE. O live acontecerá no dia de formação da banda, 10 de Março.

Mais detalhes serão anunciados em breve, então os fãs podem esperar mais especiais para esse importante aniversário.

Aguardem!



LM.C Anuncia Novo Álbum e Novo Single no Nippon Budokan!


No dia 8 de Janeiro, o LM.C assumiu o comando do palco do Nippon Budokan pela primeira vez, e Aiji e maya se certificaram de empolgar a platéia até o último minuto. A apresentação foi o último show da turnê do 5º aniversário deles e definitivamente foi um encerramento digno deste capítulo da história da banda.
"Eu quero mostrar ao maya esse cenário incrível", Aiji disse.
Os dois tocaram um total de 26 músicas e claro, Denkiman também teve a sua vez no palco.
Entretanto, o LM.C também anunciou os seus passos adicionais, que incluem um novo single e o lançamento de um novo álbum para 2012.

Álbum "STRONG POP"
Data de Lançamento: 04/04/2012
*Detalhes a serem anunciados em breve

O LM.C também está confirmado para o musicJAPANplus GIG vol. 3, que acontece no dia 16 de Março de 2012!
Links: 
Apresentação do LM.C Confirmada para o "musicJAPANplus GIG vol.3"

Por: http://pt.musicjapanplus.jp

Entrevista com o defspiral em comemoração ao lançamento de "PROGRESS'





-- O álbum serve para explicar que tipo de banda a defspiral é.

―― Essa é a primeira vez que vocês aparecem numa entrevista do MJP como "defspiral". Vocês poderiam nos contar como formaram a banda?

RYO: Enquanto nos apresentávamos como the Underneath, um dos nossos guitarristas deixou a banda. Nós achamos que deveríamos nos livrar de tudo que havia nos levado aquele momento, como uma banda de cinco membros. Por isso decidimos acabar com a banda. Quando nos separamos como banda, tudo voltou à estaca zero.

TAKA: Cada membro pensou o que deveria fazer em seguida, individualmente, como um músico. Nós todos chegamos à conclusão de que queríamos nos apresentar com aqueles membros. É por isso que os quatro membros restantes juntaram-se novamente para formar uma nova banda.

RYO: Nós não mudamos o nome da banda só porque um dos guitarristas saiu. Mais do que isso, nós mudamos o nome da banda porque queríamos começar tudo de novo, e desenvolver as coisas a partir de um rabisco como "defspiral".

―― Então "PROGRESS" foi o primeiro álbum que vocês lançaram como uma banda nova.

RYO: Por ser o nosso primeiro álbum, não colocamos muita ênfase na visão de mundo dele. Ao invés disso, nos concentramos em criar um álbum que mostre o tipo de banda que a defspiral é, e também que lhe ajude a imaginar como são as nossas performances ao vivo. Eu pessoalmente considero esse álbum um manual.


―― Ao gravar as músicas, vocês mudaram alguma coisa nos seus estados de espírito ou na sonoridade da banda?

RYO: Já que ficamos com apenas um guitarrista, acho que MASATO teve que carregar um fardo maior. Ele teve que pensar sobre várias coisas, como por exemplo, a sua aproximação [à música da banda]. Ele aparentemente juntou informações de várias fontes para fazer isso. Quando nós tínhamos acabado de formar a banda, e antes de começar as gravações, ele frequentemente ia a concertos de outras bandas que tinham apenas um guitarrista.

MASATO: Eu assisti vários concertos. Mas mesmo depois de me transformar no único guitarrista, as coisas que eu precisava fazer não eram assim tão diferentes. Então eu não precisei mudar nada em particular. Na verdade é divertido, já que, por ser o único guitarrista, você pode fazer as coisas mais livremente, da sua maneira.




RYO: Quanto à sonoridade da banda, acho que ficou mais violenta, mais agressiva... espero que nós possamos continuar mudando nessa direção. Comparado à época em que éramos o the Underneath, estamos fazendo muito mais shows, e vamos continuar nos apresentando ainda mais. Nós agora podemos diretamente abrir caminhos para nossos pensamentos e sentimentos que vêm às nossas mentes durante os concertos, pelas nossas músicas. É por isso que o som que nós desenvolvemos tornou-se mais agressivo...



TAKA: Durante os concertos, você precisa se divertir junto à plateia. Quando faz isso, você fica turbulento, é movido emocionalmente. Nós queremos, além disso, expressar e compartilhar através da nossa música e letra essas coisas que experienciamos durante os concertos. Nosso desejo de expressar e compartilhar essas coisas tornou-se marcadamente mais forte do que nunca.

RYO: Enquanto escrevemos as músicas, geralmente discutimos coisas como "Essa parte é onde a gente explode com a plateia" ou "Essa parte é onde todo mundo provavelmente cantaria com a gente". Nós discutimos esse tipo de coisa mesmo durante as gravações dos vocais ou da guitarra. Através disso nós gradualmente criamos um álbum que possa lhe ajudar a imaginar que tipo de performance ao vivo nós fazemos.

MASATO: Especialmente nesse álbum tem várias músicas onde nós gritamos. Eu acho que essas partes com gritos mandam um sinal bastante claro para a plateia avisando que é hora dela enlouquecer.


TAKA: Eu adoraria se durante os concertos os fãs cantassem com a gente.



RYO: Então o álbum serve como um perfeito "guia para iniciantes" sobre o defspiral!

-- "Eu vou me esconder nas montanhas onde você não possa nem usar um celular".

―― O tempo voa e agora o verão de 2011 acabou. Como foi o verão desse ano?

MASAKI: ... memórias desse verão? O que eu vou falar tem mais a ver com a gravação do nosso álbum do que com o que aconteceu durante o verão. Esse ano tem sido bem ativo de várias formas. Nós terminamos uma turnê nacional, aparecemos em um musical e participamos de vários eventos. Através dessas atividades nós pudemos esclarecer nossas mentes em relação ao que significa se apresentar como uma banda com esses quatro membros. Com isso em mente, nós gravamos o álbum. Foi o fato mais notável do verão.

MASATO: Por que você está falando tão sério? (risos)

RYO: MASATO foi a algum lugar [durante o verão]!

MASATO: Eu me escondi nas montanhas.

RYO: Você disse "Eu vou me esconder nas montanhas onde você não possa nem usar um celular". (risos)
.
MASATO: Eu também disse "Então não tente me ligar pelos próximos 3 dias". (risos)

RYO: [Já que você estava nas montanhas] Eu não poderia ter te ligado nem se eu quisesse (risos). Acho que é necessário tirar um tempo para se revigorar de vez em quando. Eu quero ir a outros países para ouvir o que eles pensam sobre o álbum.




―― Vocês estão com planos de se apresentar em outros países no futuro? 

TAKA: Eu quero ir a outros países também. Nós finalmente terminamos de criar um álbum e agora estamos disponíveis para fazer turnês solos, então como uma banda apenas cruzamos a linha de partida. A partir daqui gostaríamos de nos solidificar como uma banda, e então viajar para fora.

RYO: Eu me pergunto o que aconteceria se tocássemos "DIVE INTO THE MIRROR" nos Estados Unidos (risos). Será que todos reconheceriam a música? Porque a música é da trilha sonora da versão americana de "仮面ライダー / Kamen Rider" [RYO se refere a "Kamen Rider - Dragon Knight", adaptação americana da série de TV japonesa "仮面ライダー龍騎 / Kamen Rider Ryuki"].

TAKA: "DIVE INTO THE MIRROR" foi a trilha Sonora de "Kame Rider: Dragon Knight" quando emitido no Japão.


―― Há grandes chances. Então os fãs deveriam ficar ansiosos para conhecer o defspiral?

TAKA: Sim. Esse álbum serve para explicar que tipo de banda a defspiral é, então proporciona uma grande oportunidade para que as pessoas de outros países conheçam mais sobre a defspiral. Nós queremos que todo mundo ouça esse álbum [independentemente do seu país] porque a música desafia todas as fronteiras.
Nós fizemos turnês estrangeiras enquanto éramos o the Underneath. Pela forma que os fãs reagiam quando nós apresentávamos, nós podíamos claramente sentir que eles realmente curtiam nossos concertos. Quando assumimos uma grande performance, nós podemos mover emocionalmente o público. Quando a nossa performance não é tão boa, a plateia nos dirá pelas suas reações. Então eu quero ir para fora e ouvir o que eles pensam sobre o álbum.

―― Nós estamos ansiosos pelas suas performances em outros países. Por último, mandem uma mensagem para os fãs estrangeiros.

MASAKI: Neste exato momento não existem planos concretos para irmos a outros países. Mas agora que criamos um novo álbum, quero ter certeza de que estamos prontos para ir assim que alguém nos fizer uma proposta. Atualmente, a única forma que os fãs estrangeiros têm de saber mais a banda é pela internet, mas por favor, sejam pacientes (risos). Nós iremos a outros países algum dia, então, por favor, esperem por isso!

RYO: A última vez que viajamos para fora foi há dois anos. Nós temos vários seguidores estrangeiros no Twitter e Facebook; talvez mais do que japoneses! Apesar de sermos artistas que se apresentam no Japão, quando olhamos o número de seguidores estrangeiros, claramente vemos que estamos chamando a atenção de fãs ao redor do mundo também. Nós prometemos que um dia iremos a outros países, então, por favor, esperem por nós.

MASATO: Apesar de não temos lançado uma campanha do PROGRESS especificamente ao público estrangeiro, nós recebemos mensagens de fora através do Facebook e Twitter. Estamos realmente muito agradecidos por isso. Eu amo vocês.

TAKA: Não temos certeza sobre quando poderemos viajar e nos apresentar, mas nós sentimos o seu amor, e queremos responder esse amor. Ainda não lançamos nenhum DVD de show oficial, mas esperamos fazer isso no próximo ano. Acho que isso irá ajudá-los a saber um pouco mais sobre a nossa banda. Mas espero que no próximo ano nós possamos realmente nos apresentar fora do país. Por favor, esperem por nós.