domingo, 29 de janeiro de 2012

lynch. TOUR’11 [THE BELIEF IN MYSELF] TOUR FINAL ~un ombra~


O lynch. terminou sua turnê de verão, [THE BELIEF IN MYSELF], com um show-conceito de dois dias, colocando o Akasaka BLITZ em chamas com uma apresentação que não será esquecida tão cedo.
Un ombra – italiano para “uma sombra”, foi o título do show do dia 3 de setembro. Preto e branco tomaram a casa de shows, com as camisetas pretas e brancas do público espelhando o palco – paredes brancas contrastando com instrumentos e chão pretos. A introdução ecoou pela casa, e imediatamente a plateia começou a se movimentar e bater palmas. Sob as luzes vermelhas, a fumaça invadiu o palco, dificultando ver os rostos dos membros quando eles subiram ao mesmo – como sombras, de fato, os membros do lynch.fizeram sua entrada iluminados pela fraca luz de uma pequena bola de espelhos.

O show começou com a clássica LAST NITE, o público mergulhando na música. Lambendo os lábios provocativamente enquanto balançava com as batidas, o vocalista Hazuki estabeleceu o passo para a onda humana à sua frente. Respondendo ao pedido silencioso do vocalista, o público agitou os punhos no ar e manteve suas mãos erguidas sob a lua brilhante. I’m sick, b’cuz luv u. deu início ao bate-cabeça pesado, os fãs unindo suas vozes para cantar o refrão, “I just hate myself because I love you!”, em uma performance visualmente forte.

Uma luz vermelha caiu sobre o público em I BELIEVE IN ME, o palco coberto de um branco piscante, enquantoHazuki chacoalhava a cabeça junto com a plateia. Por trás de sua bateria, Asanao marcava o ritmo, o guitarrista Yusuke e o baixista Akinori batendo cabeça com a bateria. Com sua calma característica, Reo foi para frente, pernas bem separadas enquanto ele fazia um poderoso solo de guitarra. O calor era palpável, fazendo Hazuki se livrar de sua pesada jaqueta de couro enquanto se preparava para JUDGEMENT. A banda deu tudo de si, interagindo com o público, os encorajando a gritar e agitar os braços no ar.

Para o primeiro MC da noite, o vocalista gritou com um sorriso, “Oi, Tóquio!”. Um grito ensurdecedor encheu a casa de shows quando os fãs deram as boas vindas à banda. “Obrigado por terem vindo, e vamos fazer o calor chegar ao segundo andar!”, ele disse, provocando, notando a falta de movimento no segundo andar, reservado à imprensa e convidados, que permaneciam parados. “Peço desculpas à imprensa!”, ele acrescentou – não tão sinceramente – enquanto um sorriso divertido surgia em seu rosto.

STARZ e MARROW trouxeram mais gritos e bate-cabeça. O vigoroso solo de bateria de Asanao foi contagiante, Hazuki chacoalhando a cabeça com a batida enquanto passeava pelo palco, flertando com os fãs. Com energia infinita, Yusuke pulava em transe, sem deixar de lado sua performance. O ritmo não caiu em-273.15°C. A única lembrança do frio congelante era o show de luzes, com uma onda roxa e branca que se tornava avermelhada nas partes mais pesadas da música.

O show de luzes que acompanhou LIE deixou um rastro de rosas pelo chão e suavizou a transição paraBEFORE YOU KNOW IT. O silêncio tomou conta da casa quando a fumaça branca flutuou pelo chão, transformando o palco em uma praia iluminada pela lua. A bateria lembrava um coração batendo, e Hazukienfatizou as letras melancólicas com cada gesto, enquanto deixava as palavras escaparem de sua boca com um choro doloroso. Com os cabelos pingando devido à performance intensa, ele seguiu para mais uma balada –THIS COMA. A melancolia doce deu lugar ao vermelho raivoso em uma transição bem executada.

Guitarras intensas e bateria ardente abriram caminho para mais bate-cabeça em quarter life. O palco se transformou nas profundezas do inferno, luzes vermelhas brilhando com os guturais furiosos. Durante todo o show, a voz de Hazuki estava impecável e sua energia era contagiante, os outros membros o acompanhando musicalmente, apesar de às vezes ficarem mais desbotados atrás do vocalista, sempre se mexendo.

SCARLET começou com guitarras que encorajaram o público a erguer os punhos. Entre guturais ensurdecedores o vocalista pedia mais, enquanto Yusuke ajudava com a segunda voz. Com as mãos abertas, o público recebeu EVILLY. “Ei, Tóquio! Me emprestem suas vozes!”, Hazuki pediu antes de agraciar os fãs com uma dança, na qual movia sua mão devagar, da virilha ao tórax – sob os olhos de uma plateia que não parava com o bate-cabeça. Reo também parecia estar se divertindo, jogando a cabeça para trás enquanto tocava. Braços se ergueram para o refrão enquanto o lynch. guiava seus fãs em uma interessante coreografia.Yusuke abriu ALL THIS I’LL GIVE YOU com um bom solo. Reo sorria e batia cabeça de forma contagiante. O bate-cabeça e os pulos não pararam quando a banda introduziu outra antiga favorita, THE BLASTED BONE.

As músicas pesadas continuaram com ALIEN TUNE e TIAMATYusuke guiou a plateia nas coreografias, colocando toda sua energia no show. “Vocês ainda estão vivos?”, Hazuki perguntou aos fãs após um gutural que terminou a música pesada. O público respondeu com punhos erguidos e mais bate-cabeça. A transição deDAZZLE para pulse_ foi suave, Yusuke e Hazuki dando tudo de si e exigindo o mesmo da plateia. O mosh e as cabeças batendo ao som da bateria de Asanao foram a resposta.

Com um grito o vocalista anunciou, “Última!”. Se movimentando, a banda usou toda sua energia em UNTIL I DIE. A plateia socou o ar com punhos fechados, gritando “Hey! Hey! Hey!”. A banda deixou o palco sob fortes aplausos, cansada, porém obviamente feliz com a reação da plateia. Antes mesmo de o último membro sair, o público já pedia por um encore. Sem mostrar sinais de cansaço ou vontade de ir embora, eles gritavam “Encore!” como um mantra, e não tiveram que esperar muito até os cinco membros retornarem.

Sorrindo, Hazuki agradeceu aos fãs pelo apoio e energia. “Me desculpem, mas eu vou falar como sempre costumo falar – mesmo que aqui seja o BLITZ!”, ele começou. “Eu estava um pouco preocupado por fazer o show de dois dias”, confessou, antes de anunciar o lançamento do primeiro single major da banda. “O single terá três músicas. Nós estávamos gravando e, se conseguirmos fazer tudo a tempo, ele será lançado no dia 9 de novembro. E, já que vocês gostam de turnês, nós faremos uma no inverno, passando por sete cidades!”. A plateia gritava a cada anúncio, até o vocalista não ter mais nada a dizer. “Ei! Me ajudem!”, Hazuki pediu à banda, mas não teve apoio.

Salvando o vocalista do longo MC, melt trouxe de volta o bate-cabeça. Reo ajudou com o refrão, enquantoHazuki pulava junto com a plateia. Nenhuma introdução foi necessária quando ADORE começou. Em transe, os fãs batiam cabeça e agitavam os punhos no ar, gritando em uníssono. O show se aproximou do clímax comunknown lost a beauty, e, com o BLITZ pegando fogo, a banda anunciou a última música – A GLEAM IN EYE. A banda e o público cantaram juntos, o público agitando os punhos e se movimentando com a batida.

Jogando garrafas de água e palhetas e acenando em agradecimento, o lynch. se despediu com a promessa de muitas outras apresentações intensas por vir. Estamos ansiosos pelos futuros shows!


Set list:

SE
LAST NITE
I’m sick, b’cuz luv u.
I BELIEVE IN ME
JUDGEMENT
STARZ
MARROW
-273.15°C
LIE
BEFORE YOU KNOW IT
THIS COMA
quarter life
SCARLET
EVILLY
ALL THIS I’LL GIVE YOU
THE BLASTED BONE
ALIEN TUNE
TIAMAT
DAZZLE
pulse_
UNTIL I DIE

ENCORE
melt
ADORE
unknown lost a beauty
A GLEAM IN EYE


Fonte/Créditos: http://www.jame-world.com