sexta-feira, 10 de junho de 2016

Novo espacinho para recomendações de fanfics!

Olá, meus pequenos gafanhotos!

  Quanto tempo sem passar por aqui, né? *tirando as teias de aranha do blog* Não tenho tido tempo nem de dar um “Ctrl +C” e “Ctrl + V” em alguma noticia interessante para deixar aqui pra vocês... Mas, não desanimem! Eu estou aqui com um propósito especial. É a segunda vez que estou escrevendo esse post, usando sorrateiramente o Word do computador do meu trabalho, tendo em vista que não tenho acesso a qualquer site fora do sistema da empresa.*cry*

  Estou aqui porque decidi abrir um espacinho especial para recomendações de fanfics!

  “ — Mas, Hellem, já não tem um espaço no blog pra isso?” Não. Acho que não preciso explicar a diferença entre DIVULGAR e RECOMENDAR. As de divulgação, eu apenas recebo dos autores e faço um post qualquer, sem me importar se a fic é boa ou não.

Há vários motivos pelos quais decidi fazer isso, mas há dois em especial que foram o estopim para que eu tomasse essa decisão:

1° - Estou acompanhando uma fanfic tão maravilhosa que tem me tirado o sono e eu preciso compartilhar isso com vocês;

2 ° - Uma amiga veio me pedir ajudar com a fic dela, o que consequentemente, me fez pensar nas minhas próprias fanfics praticamente abandonadas, e em todos os outros motivos que fazem com que os autores desapareçam sem deixar vestígios.

  
  O meu objetivo é incentivar os autores a atualizar suas fanfics e criar novas estórias.

  Há muitos fatores que desanimam o autor, e acredito que o maior deles seja a falta de comentários. O numero de favoritos é alto, o numero de pessoas acompanhando é alto, o numero de visualizações também é alto, porém, os comentários... nem tanto. E é nos comentários que encontramos a maior motivação para seguir em frente. É lá que acontece uma maior interação autor-leitor, onde encontramos os incentivos, criticas, declarações de amor (e de ódio, seguido de algumas ameaças “brancas”), e é tudo isso que nos faz seguir em frente e acreditar que não estamos perdendo tempo com um hobby ridículo.

  Não estou dizendo que sou perfeita e deixo comentários em todos os capítulos, o tempo em inteiro, em todas as fics. Estou dizendo que deve haver um momento em que você deve criar vergonha na cara e deixar de ser um maldito “leitor fantasma” e dizer ao menos um “Oi, estou aqui e estou amando essa estória!”.Diga alguma coisa! Deixe-nos saber que você está aí, está lendo e se está gostando ou não. Apenas diga alguma coisa, qualquer coisa! É claro que receber apenas um “continua” muitas vezes é frustrante, mas já é um começo. Qualquer incentivo é válido.

  Alguma vez já sentiu aquela sensação gostosa no peito por ter recebido um capítulo inteiro dedicado à você? Pelo simples fato de estar ali, dando apoio, comentando, incentivando? É a sensação mais deliciosa do mundo!! Quero que tentem, ao menos uma vez, deixar sua mais sincera opinião, nem que seja em um único capitulo. Ao menos, apareça de vez em quando.Vejo uma porrada de gente cheia de mimimi reclamando de demora com atualização de fanfics, mas não faz a mínima questão de mostrar pro autor que está ali. Nem um favorito sequer, nada!!!

  Então, estou fazendo isso em nome de todos os autores desiludidos (ou quase).

  Quero compartilhar com vocês algumas das estórias que mais me fizeram surtar, chorar, rir, gritar... Estórias concluídas ou não. Estórias boas que merecem um pouquinho mais de atenção.


Se a fic ainda não estiver concluída, que isso aqui sirva de inspiração, principalmente para aquelas que não são atualizadas com freqüência. 
Se a fic já foi concluída, que sirva pra relembrar a mim mesma e até mesmo alguns de vocês dessas fics que marcaram nossa vida *limpa as lágrimas*, e pra quem ainda não leu, que seja uma ótima recomendação.

  Eu dedico isso, principalmente aos autores da categoria “the GazettE”, na qual é a única que acompanho. Então, esse espaço vai ser predominantemente de fics do gazetto. Mas, eu quero que haja interação. Se tiver alguma fic maravilhosa que te fez explodir em orgasmos de tamanha maravilha (?)me mande! Independente da categoria, me mande juntamente com alguma “resenha” ou algo do tipo, explique o porquê de você gostar tanto dessa estória e eu postarei aqui, como uma homenagem ao autor(a) ou sei lá. Deixe que outras pessoas conheçam e leiam essa maravilha, é!

  A categoria “the GazettE” em especial, que antes se encontrava entre as 10 mais populares no Social Spirit, decaiu muito nos últimos tempos, tanto que já nem aparece mais nesse ranking. Eu mesma me desinteressei bastante no ultimo ano e estava acompanhando unicamente as fics antigas (até agora). Particularmente falando, isso tudo começou quando o Nyah! CAGOU NO PAU e decidiu retirar a categoria “ídolos”. Os anos entre 2010 e 2012 foram os melhores!

  Na época ninguém ouvia falar em “spirit”, tanto que me lembro muito bem que até então a categoria tinha no máaaximo umas 10 estórias do GazettE. Mas devido a essa regra fomos obrigado a “migrar” para o Social Spirit (antigo “Anime Spirit”) e muitos autores sumiram de vez!! E mesmo assim conseguimos sobreviver. Se não me engano, no inicio do ano passado, o Nyah! reabriu a categoria, e a mesma segue ativa, porém o estrago já foi feito, e aquilo lá tá mais parado que estátua de pedra.

  O problema é que isso não está acontecendo só lá, no Nyah! mas no Spirit também, mesmo que no segundo caso não seja tão drástico, mas pra quem acompanha há muito tempo,consegue reparar há diferença gritante entre o “agora” e o “antes”. Os fãs sumiram, os leitores sumiram e por conseqüência, os autores também.

Esse blog, ainda que não seja atualizado com freqüência, sempre teve altos índices de visitas e visualizações, todos os dias! E eu tenho monitorado isso. Então, por que não aproveitar essa ferramenta que tenho em mãos, huh?

Então, é com muito orgulho que declaro aberta a TEMPORADA DE RECOMENDAÇÕES BY HELLEM-CHAN*solta fogos de artifícios*.

Esse post será atualizado com os links das recomendações, conforme eu for postando, claro. Pra quem tá lendo agora, (10/06/2016, por volta das 23:09. -QQQQN), ainda estou escrevendo meu review, e em alguns minutinhos vocês já saberão qual é a recomendação numero 01. Desculpe caso você veio aqui acreditando que já tinha algum indicação, mas eu precisava muito postar essa justificativa! Uffa!