terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

[RAJIGAZE] Tradução - 06 de Janeiro (Pt. 1)

Tradução Japonês/Inglês: wack-moral.tumblr.com
Tradução Inglês/Português: Caroline Damasio (@_uruwashii no Twitter)

Rajigaze do dia 6 de Janeiro
Aoi e Ruki
---
Ruki: (lendo o email) "Os outros membros falaram um pouco sobre o comportamento dos funcionários (de restaurentes, lojas, etc)-" Oh, verdade! "Ruki-san, Aoi-san, se um empregado te irritasse, o que vocês fariam? Eu estou curiosa pra saber suas reações! Está frio, então por favor tomem cuidado!"
Aoi: Na verdade, um tempo atrás - tipo, não muito tempo atrás, talvez uma semana atrás, antes do Natal [eles gravaram em Dezembro] eu fui em... "alguma"... loja em Shibuya chamada "algo" e "algo".
(Ruki rindo)
Aoi: Eu estava apressado pra comprar uma cueca... Eu tinha coisas pra fazer de tarde então eu estava com muita pressa, mas eu estava tipo "tá, tanto faz" e entrei na loja. Mas eu nunca tinha comprado nada lá antes então eu não sabia como os tamanhos funcionavam nem nada.
Ruki: Sim sim sim.
Aoi: E a pessoa que explicou pra mim foi incrível! Mas então quando eu fui no caixa e tava tipo "sim, eu gostaria dessa aqui por favor" a pessoa no caixa foi tipo "você tem certeza que você pegou o tamanho certo?" e eu "aham!" e ai ela me perguntou de novo, "você tem certeza?" tipo, soando meio nervosa... tipo, eu só disse que sim...
Ruki: HDIASUFOJKDALJSNHIHSDIUHSAYGHIFUSAHDUI
Aoi: Tipo, qual o problema com você... E foi tipo como se ela quisesse brigar comigo sobre isso, como se ela tivesse achando que eu estava errado... E eu estava tipo "Eu já disse que esse é o tamanho certo, que saco!"
(Ruki explode de rir IJDASNHBIYGUOJIFKPSDO)
Aoi: Eu normalmente faço isso. Arranjo briga com eles.
Ruki: Você sabe, minha impressão da loja "algo" e "algo" é tipo... Japoneses que vivem no exterior.
Aoi: .............................. que
Ruki: Você sabe o que eu quero dizer
Aoi: Não (risos)
Ruki: Tipo, você sabe como algumas japoneses passaram um longo tempo morando no exterior? ... Eu não sei, eles meio que me irritam.
(Aoi cascando o bico)
Ruki: Assim, tipo, o país nativo deles é obviamente o Japão, mas eles dizem coisas tipo "Eu sou americano agora~" (Ruki viajando muito KDAMNJSHBIUGOJIFKPODAS)
Aoi: Ah, entendi, tipo... num caso ruim deles serem rudes?
Ruki: Né? E num caso muito ruim eles começam a falar com você informalmente!
Aoi: Ééééééééé
Ruki: Eu tive uma experiência dessas uma vez também... Não foi numa loja, mas... Foi com um taxista!
Aoi: Ahhh, você pega todos os tipos de pessoas [em táxis]
Ruki: Então ele já começou assim "Eu não sou daqui..." Então eu pensei que ele fosse usar o GPS
Aoi: Certo
Ruki: Tipo, tudo bem, mas... Ele foi daquele tipo de pessoa que conversa informalmente com você. Então nós fomos... você sabe, a Laforet em Harajuku? Tem aquela intersecção.
Aoi: Sim sim
Ruki: Nós paramos ali e eu entrei numa grande briga com o motorista. Ele estava tipo "Eu não tenho nenhum troco!*" [de forma bem informal, o que é considerado muito rude]
(Aoi rindo)
Ruki: Eu fiquei tão bravo, eu não podia aceitar aquilo.
Aoi: Eu me pergunto o motivo? Talvez você deveria ter sido mais cuidadoso, tipo "desculpe, eu só tenho notas altas, tá tudo ok?"
Ruki: Ah, também! Outra! Em lugares tipo fast foods, restaurantes de gyudon... Você sabia que se você for super tarde da noite geralmente são estrangeiros trabalhando lá?
Aoi: Eu não sei, eu não vou nesses lugares mas ok (rindo)
Ruki: Bom, são estrangeiros e é tipo, indianos ou alguma coisa assim, e eles estão tentando o melhor com o japonês mais ou menos deles... Se eles falarem informalmente com você, o que você acha?
Aoi: Oh, pra mim tudo bem se for um estrangeiro!
Ruki: Num restaurante de gyudon! Se eles falassem tipo "ce quer colher?"
Aoi: (rindo) Isso é fofo!!!!
Ruki: Sei lá, um deles disse algo mais ou menos assim pra mim e eu fiquei meio nervoso, mas por alguma razão, se eles fizerem isso num restaurante indiano, por mim vai ser ok!!! POR QUE!!!! Quando eles fazem isso num restaurante de gyudon eu fico irritado mas se é um restaurante de curry indiano eu não ligo!?
(Aoi rindo)
Ruki: HUHUHU... Eu acho que eu sinto como se fosse território deles [no restaurante indiano, então eles podem agir assim]

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no Bakayarou! Responderemos sempre que possível! Sua contribuição é muito importante e motivadora!