terça-feira, 11 de outubro de 2011
the GazettE, novo album.
Mansão Himuro
Vou falar sobre uma das mais estranhas histórias japonesas.
Cenas do “Ritual do Estrangulamento” aparecem no Fatal Frame 2, em alguns flashes, a temática é a mesma, mudando uma coisa ou outra, já que no jogo, a vila toda realiza o ritual, e as sacrificadas são jogadas em um enorme buraco em um local da vila. Mas, no jogo, usam-se duas irmãs, e uma estrangula a destinada a ser o sacrifício. Nos flashes, as irmãs seguem o estilo das lendas japonesas: Seus cabelos cobrem parte de seus rostos e elas usam quimonos longos para a altura delas e brancos. Não lembro de ter visto o “Ritual do Demônio Cego”.
“Após o tempo certo ter passado,chegaria o dia do “Ritual do Estrangulamento” para a “Donzela do Santuário da Corda”, onde ela seria atada por cordas nos seus pulsos, tornozelos e pescoço. As cordas eram amarradas a times de bois, que puxavam radialmente do corpo da menina, arrancando seus membros de seu corpo. Não é conhecido se ela estava morta antes de seus membros serem arrancados, entretanto, é lógico que a corda do pescoço a sufocaria, apesar de ela estar sentindo uma dor agonizante. As cordas usadas para amarrar seus apêndices seriam ensopadas com seu sangue e cruzadas no portal da Malícia. Mas o portal só permaneceria fechado por aproximadamente75 anos antes de o ritual se repetir. Por gerações, essa tradição era passada pela família Himuro, o chefe da família sempre participava dos procedimentos.”
Em uma parte do jogo, aparece uma fantasma se arrastando no chão, ela possuí todos os membros de locomoção quebrados (tornozelos e pulsos) e seu pescoço também, algo que pode ser associado ao primeiro ritual, e seu quimono possui manchas de sangue.
“Porém a honra da família levou ao desastre. Durante o último “Ritual de Estrangulamento” registrado, é dito que a “Donzela do Santuário da Corda” avistou um homem do lado de fora da mansão vários dias antes do ritual. Ela se apaixonou por ele, e seu novo apegamento à Terra manchou seu sangue e seu espírito; o ritual e seu sacrifício falharam miseravelmente. O chefe soube do acontecido e perdeu sua sanidade. Ele correu pela mansão assassinando sua família, os sacerdotes, e qualquer desafortunado que estivesse visitando a mansão na ocasião. Envergonhado com sua falha de prevenir a calamidade, ele caiu sobre sua própria katana, cometendo o harakiri. A Família Himuro e os rituais performados por ela agora estavam mortos. As pessoas locais ficaram quietas quanto a história, e eles não estavam nada ansiosos para descobrir detalhes das mortes. Ainda hoje, esforços são feitos para descobrir mais informações sobre a família e sua tragédia, mas os registros são poucos.”
Eis algo que posso afirmar que está presente nos quatro jogos. A vila do 2º e as casas que aparecem no 1, 3 e 4 (Mesmo em sonho), são abandonados e com ares de ter ocorrido uma enorme tragédia.No 2º, quando Mio encontra os registros da repórter desaparecida, está descrito que ela tinha ilusões de assassinatos, e ouvia gritos de pessoas pedindo por socorro. Na sala aonde pegamos a Câmera Obscura (Máquina fotográfica que exorciza os espíritos), há uma estranha forma embaixo do tapete, que parece um corpo, mas ele não pode ser movido.
No jogo, todas as garotas apresentadas ao longo da série são atraídas para uma espécie de “jogo” que escolherá suas posições no ritual. Como se os fantasmas dos lugares em questão ainda precisassem realizar o ritual.
“Para escolher quem vai ser o sacrifício, os guardiões pegam todas as donzelas com potencial para um jogo de pega-pega, ou “Demônio pega”.Uma delas é escolhida como Oni (demônio) do jogo, representando um demônio do portal. A Oni deve tentar pegar as outras para determinar quem será o sacrifício. Não se sabe se as meninas são avisadas do que realmente o jogo representa.A primeira garota a ser pega será o sacrifício do “Ritual do Demônio Cego”. Era dito que essa garota era cega ao “Oni”, e era incapaz de vê-lo. A última garota a ser pega, diziam, era a que tinha a aura (ou energia) mais forte. Ela pode ver os demônios, e consegue fugir o máximo que pode, na teoria fazendo dela a mais forte das “Donzelas”. Essa garota será a escolhida para participar do “Ritual do Estrangulamento”, que manterá os demônios no portal.
Sobre o Blog~
Bakayarou, do japonês 馬鹿野郎, significa "idiota", um adjetivo que por si só justifica o nome do blog.
Escrito por uma pessoa desocupada, sem formação acadêmica alguma e sem nada de interessante sobre si mesma para colocar aqui.
Dedicado à todos os outros zeros à esquerda que passam horas navegando na internet, perdendo tempo enquanto deveriam estar estudando, trabalhando ou fazendo qualquer outra coisa produtiva, mas estão aqui, fazendo vários nadas, mesmo sabendo que tempo desperdiçado é tempo que você não investe nem em diversão e nem em benefícios futuros.
Um site para você perder mais tempo ainda, fazer amizade com pessoas tão inúteis quanto você, ver indicação de musicas, bandas, animes, mangás, fanfics, ou qualquer outra coisa que eu goste ou ache interessante para compartilhar com vocês, mesmo que seja um "Ctrl + C" e "Crtl + V" de um algum outro site por aí.
Um blog criado especialmente para você, um ser sem utilidade, imbecil, imprestável, zé ninguém que se interessa por cultura oriental ou que tem interesse em qualquer outro tema que eu irei abordar.
Translate~
Postagens populares
Fic's recentes via Nyah!
Link-me~