quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Miyavi: Entrevista para a Radiónica

Amooooooores, chegay! *joga purpurina* -QQQN Eu encontrei essa entrevista do tio pavão Miyavi pra uma rádio da Colômbia, e se você não entende espanhol, inglês ou japonês problema seu RIARIARIARIA *brink* Eu mesma traduzi a discrição e a legenda do video para o português. :)

"El artista japonés Miyavi (雅) estuvo en Colombia el pasado 17 de noviembre. Radiónica conversó con él acerca de su trabajo musical, sus influencias, su concepto artístico y futuras grabaciones.
Gracias a Miyavi por su buena disposición para esta entrevista."


Traduzindo: " O artista japonês Miyavi (雅) esteva na Colômbia dia 17 de novembro. A Radiónica conversou com ele sobre seu trabalho musical, suas influências, seu conceito artístico e futuras gravações. Obrigado ao Miyavi por sua boa disposição para a entrevista.




O video não mostra as perguntas, então o "→" representa a pergunta não feita -QQ É só pra não ficar tão confuso e você saber quando mudou de assunto....

Tradução do video: "→ Na realidade, quando era pequeno queria ser jogador de futebol profissional, mas desisti e logo encontrei a guitarra. Eu queria simplesmente... me divertir. Levei a guitarra na brincadeira, mas quando comecei a tocar pude me imaginar sacudindo o mundo, com muitos fãs, e eu sobre um palco sendo o centro das atenções... e foi a partir desse dia que passei a levar a guitarra a sério. A guitarra é minha vida, vou tocando pelo mundo com minha guitarra.. é como a minha arma, minha espada é a guitarra . Eu sou assim.

→ Bom, é simplesmente bater nas cordas, como quando se você se comporta mal, certo? Eu... tomei ideias de um instrumento tradicional japonês, chamado "shamisen", é realmente um instrumento tradicional e histórico, que é usado no Kabuki (dança dramática japonesa) ou no Enka, uma bela musica tipica japonesa, então tirei essa ideia daí e também tive influências de alguns baixistas, como Marcus Miller, Larry Graham, Louis Johnson, e como "batem" no baixo. Mas, eu não tinha um baixo, e por isso comecei a utilizar (essa técnica) na guitarra, e assim desenvolvi minha própria técnica como guitarrista.

→ Uso uma guitarra Taylor T5, que é semi-acústica *cof* soa como uma acústica mas você pode conecta-lo no amplificador. Eu a coloco em amplificadores, tanto de guitarra quanto de baixo e logo a passo por linha para uma unidade D.I (caixa direta) também uso uma boa quantidade de pedais e maquinas de loops... essa é a chave para conseguir o "som Miyavi" só "slappear" (entendi que isso se refere a algo semelhante a bater/golpear) a guitarra, tipo funk ( o funk que ele se refere é um estilo musica decente, e não a desgraça que é a porra desse estilo musica no brasil), blues, rock, hip hop, está bem, mas deve ser mais "dance" algo que possa fazer loops com os riffs, trabalho com uma equipe como essa, maquinas de ritmos, e eu o utilizo com um kaoss pad e assim controlo os efeitos de som que gravo ao vivo sobre a tarima (não sei o que é isso e nem como se chama em português), é o que eu utilizo. [ ficou sem sentido essa parte mas, eu traduzi do jeito que estava no video ._. ]

Na verdade eu não fui quem inventou a industria cultural do visual kei, que tem sido uma especie de cultura muito famosa no japão especialmente nos anos 90. Eu tomo influencias dessa cultura para as minhas apresentações, a maneira do espetáculo, e então... agora eu coloco, você sabe...
um pouco de maquiagem, vestindo um pouco... como dizer... estilo decadente (?) meio drag queen, como Kiss, David Bowie ou Marc Bolan de T.Rex costumavam fazer. Agora... sou Miyavi tentando ser original, tentando ser um artista individual (unico) você sabe! assim como Madonna é "Madonna" Miyavi também é "Miyavi" para me livrar de qualquer classificação ou categoria musical. Se trata de criar um som original, é isso que tento fazer, eu trato de ser especial, diferente de outros artistas Miyavi é Miyavi, por isso faço slappin' na guitarra e uso uma maquina de loops e na tarima, só duas pessoas, guitarra e bateria, sem teclado, sem baixo. É bem dificil conseguir algo assim, mas sinto a responsabilidade de criar algo novo, algo que ninguém tenha experimentado antes. É isso o que eu faço.

Já estamos trabalhando em um novo album, na turnê tem musicas que sairão no proximo CD, que terá mais loops, será mais "dance", e terá muita guitarra; Rock que se encontra com o "elétrico" (musica). Vai estar bom.

Eu me diverti nessa turnê! America do norte e agora America do sul. Venezuela, Perú... Chile, Brasil, Argentina... E essa noite Colombia! E amanhã México. Está sendo uma ótima experiência "


Desculpem-me se ficou sem sentido ou sei lá, traduzi do mesmo jeito que estava na descrição do video ok?

Beijão~