quarta-feira, 22 de junho de 2016

[RECOMENDAÇÃO-FANFIC #01] Clocks

Para dar inicio a temporada de recomendações, para os fãs do yaoi e do bom e velho REITUKI vamos começar com...TCHAMTCHARAMTCHAAAAAM: Clocks por ~versoacabado




Obs: Linguagem completamente informal abaixo. Não se assuste com minha histeria ou por qualquer errinho ortográfico aí embaixo.
Essa fic é um dos motivos para eu ter começado com essa parada de recomendações e até “citei” ela no post anterior. Sim, essa é a fanfic tão maravilhosa que tem me tirado o sono (3 DIAS SEM DORMIR, GALERINHA! 3 FUCKING DIAS SEM DORMIR!)  e eu preciso MUITO, MUITO falar sobre ela com alguém e é por isso que eu estou aqui.

Tudo começou assim: Eu fiquei um tempinho longe do Spirit e alguns dias atrás, eu dei uma entradinha no site só pra verificar as notificações e páh... e então, notei que eu havia recebido alguns “favoritos” a mais em uma das minhas estórias e fui conferir se tinha subido um pouquinho lá nos “top 10 mais populares”, ou seja naquela primeira página no filtro “populares”.  Vocês sabem como funciona as filtragens né? Temos as “mais recentes”, as mais “comentadas” e as “mais populares”... Por força de hábito, fui verificar as fanfics populares da categoria the GazettE. e... bem, eu tenho o hábito de stalkear a mim mesma (WHAT?)[Só pra vocês terem noção: eu pesquiso meu user no Google de vez em quando, e pesquiso também as minhas fics, pra saber se alguém está comentando sobre, fora do spirit e tals, ou até mesmo pra saber se não foi plagiada ou algo do tipo. –QQQN Sim, eu sou paranoica]. Foi então que BANG! Outra fic que literalmente BROTOU acima da minha. 

Sem exageros, ela brotou lá! Estou sempre conferindo aquela página e garanto que nunca tinha visto “CLOCKS” por ali. Aí fiz logo “aqueeeela carinha” ( ͡° ͜ʖ ͡°). Que fic tão maravilhosa é essa que me passou? –Q OK, OK, não é surpresa, eu sou um lixo. 👍

Fui dar uma conferida na fic né? Que de cara me chamou atenção pela sinopse. Gente, imagina que L000K0 um contador no teu pulso, que te mostra quanto tempo falta pra você encontrar sua alma gêmea? O amor da sua vida, a pessoa certa pra você, a outra metade do limão, a tampa da tua panela... porra! IMAGINEM quantos fucking corações partidos seriam evitados? Seria um sonho, não? 

Não.

Definitivamente, não.

Ao decorrer da fic, você percebe que essa ideia não é tão legal assim, pelo menos não pra todo mundo. Até mesmo para uma pessoa como eu, cristã (não devota) é difícil de aceitar o fato que possa existir alguma força maior que exerce poder sobre nossas vidas.  E isso é muito, muito irritante. Essa estória me fez refletir sobre muitas coisas, principalmente, sobre o destino. Particularmente falando, não acredito em coincidências. Sou do tipo que acredita que tudo tem um significado e que nada é por acaso e bem... o que é destino afinal?

Vocês já pararam pra pensar que talvez tudo já esteja traçado? Ou será que cada decisão nos leva à uma direção diferente? Ou será que cada uma dessas “mudanças de direções” também já estão devidamente traçadas? Será mesmo que cada decisão tomada já está ali marcada na linha da vida? Estão conseguindo acompanhar meu raciocínio? Tão sentindo o nível no qual essa fic me fez viajar no ketchup?

Não basta a fic ser maravilhosa, ela tem que ter capítulos G I G A N T E S, geralmente acima de 8.000 caracteres maravilindamente bem escritos. É uma estória bem detalhista, que descreve bem os personagens, suas personalidades e seus problemas, de modo a fazer-nos sentir exatamente o que o personagem está sentindo. E todo leitor sabe que não é qualquer autor que é capaz de fazer isso. E o melhor de tudo: Foge completamente do clichê. É inovadora, foge do padrão que vemos todo dia, em qualquer categoria. Quantas fics por aí tem temas iguais ou parecidos?

Já deixo avisado: ALTAS DOSES DE AÇUCAR, MAIS DOCE QUE AÇUCAR DOCE (?) -q

Gente, eu juro pra vocês, a cada parágrafo eu tinha que parar e respirar para continuar a ler. Eu me derreto toda com esse mel todo entre os personagens. Eu tenho um salto suicida por Reituki. É meu shipp preferido. ( ♥  ♥  ♥  ♥  ♥ ) Devo dizer que me apaixonei pelo Reita? Acho que não, né? Eu sempre tive uma queda por ele, desde que conheci a banda e ter uma versão dele assim, todo romântico faz meu coração bater (?) –Q Confesso que tenho uma preferência maior pelas versões “bad boy”, mas fazer o que? Amo esse homem de todo jeito. –N

Papo reto aqui com vocês: “Clocks” é definitivamente o tipo de fanfic que faz seu coração fazer “TUM TUM TUM TUM” ao mesmo tempo em que vem uma sensação quente que entala no seu peito e tira seu oxigênio. Te traz uma sensação tão “não-sei-definir” que te obriga a parar de ler a cada parágrafo e tomar fôlego para continuar.  

Eu não sei lidar com fics “fuffly”, é muito amor pro meu coraçãozinho –Q Eu tenho uma maior preferência por fics mais “HARDCORE” com brigas cabulosas, psicopatas, sangue, morte, mistério e LEMONS SUPER HIPER MEGA SELVAGENS feat BDSM. Mas a verdade é que ninguém é de pedra né? E eu me derreto que nem manteiga com estórias doces assim. 

Ah, falando em l e m o n s: HELLEM APROVES! Selo “Calcinha molhada de Qualidade” AEHOHAEHOAEOAEHOHEOAHEOAHEOHEOAH ~~ Gente, na moral, a fic é perfeita do começo ao fim. Tá que a fic ainda não ta concluída, mas há muito tempo eu não me sentia tão empolgada com uma estória e eu tenho certeza que não vou me decepcionar. A gente fica com aquela ansiedade no peito o tempo inteiro, a curiosidade batendo forte, ainda mais quando você ta pressentindo a treta chegando. Eu tava até com saudade dessa morte lenta que é esperar por próximos capítulos. 
Eu já falei tanta coisa aqui e ainda assim não consegui dizer nem metade daquilo que queria. Eu não tenho como descrever o quanto eu to IN LOVE com essa fic. Quem leu sabe exatamente do que eu to falando, tenho certeza. E se você não leu, fica aqui a minha recomendação e assim vai compreender ao menos um pouquinho do que eu tentei dizer aqui. 
Se você se interessou e ainda não leu essa fic, leia, LEIA SEM MEDO! Se leu, leia de novo porque a fic é boa mesmo -Q E não basta só ler, tá galerinha? Posta um comentário lá pra autora saber que tu curtindo, pelamor de ganesha, aí depois tu favorita a vontade, adiciona na biblioteca, compartilha com teus migos e faz o caralho à quatro que tu quiser. TÁ PROIBIDO LEITOR FANTASMA, depois não vale ficar reclamando sobre falta de atualização, ÓQUEI? Oshi. ( u ___ u )

Por fim, é isso meus pequenos gafanhotos! A recomendação numero 01 tá aí! A próxima vem na semana que vem provavelmente.
E você aí? Gostou? Já leu essa fic? Concorda? Discorda? Deixa um comentário aí. Tem alguma outra fic que você goste e gostaria de recomendar também? Deixa a gente saber! Deixe um comentário ou mande um e-mail para hellem_gazerock@hotmail.com e me diga porquê a fic é tão maravilhosa assim e eu irei postar aqui.

Bai bai meus amores! ♡》

me segue no twitter! Aceito criticas e sugestões por lá também! ♥

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no Bakayarou! Responderemos sempre que possível! Sua contribuição é muito importante e motivadora!