terça-feira, 11 de outubro de 2011

the GazettE, novo album.

Como eu havia dito a alguns posts atras, GazettE lançou seu novo album Toxic, no dia 05/10/11. 

Link de download: Aqui

Mano, esse album tá foda! Sério amei muuuito, principalmente a musica untitled ♥
Mas, tenho que admitir que não parece GazettE. Fugiu um pouco do estilo deles (na minha opinião, é claro) se você for comparar musicas como the invisible wall com untitled ou qualquer outra musica do album você nota a diferença. Mas enfim, o TOXIC tá foda, e eu amei. <3

Se alguém quiser comprar o album e me dar de presente, fique a vontade ok? -qq *apanha*

Mansão Himuro

Muito feliz com as mais de 800 visualizações no blog, resolvi postar algo bem legal e que da medinho -qq
Vou falar sobre uma das mais estranhas histórias japonesas. 



A tão conhecida Mansão Himuro.
Você já jogou Fatal Frame? Se sim, ok, aguarde. Senão, vou resumir um pouco. É um jogo de terror, onde seu objetivo é exorcizar fantasmas usando uma máquina fotográfica. O jogo, até agora, possui quatro séries. E em todos você encontra fantasmas de mulheres e crianças, seguindo o mesmo estilo dos filmes e dos animes que vemos. Claro que tem fantasmas homens, mas os piores são as crianças e mulheres 
O de mesmo nome, Fatal Frame, conta a história de Miku Hinasaki  uma moça que sai em buca de seu irmão desaparecido, um novelista que foi em uma mansão mal-assombrada para ter idéias para seu novo livro, mas ele e sua equipe desaparecem sem deixar rastros, e cabe a sua irmã ir resgatá-lo.
O segundo jogo, Fatal Frame: Crimison Butterfly, é sobre duas irmãs gêmeas, Mayu e Mio, que estão aproveitando os últimos dias de uma floresta, onde elas passaram parte da infância, que será derrubada. Mayu, de repente começa a seguir uma estranha borboleta vermelha, e acaba cruzando um “ponto cego” que a leva para outra dimensão. Mio a segue, indo parar na Vila de Todos os Deuses (All God’s Village). Mayu desapareceu, e Mio começa a procurá-la, no entanto, ela descobre relatos de uma repórter que passou pela vila, relatos assustadores, que revelam muito mais do que uma simples busca pela irmã desaparecida.
E, finalmente, Fatal Frame: The Tormented, conta a história de uma fotógrafa, Rei Kurosawa, que perde o marido em um acidente de carro. A partir daí, ela passa a ter estranhas visões e sonhos envolvendo seu marido e uma estranha mansão. O jogo ainda traz alguns personagens das séries anteriores (Como a protagonista do primeiro e o tio das gêmeas do segundo, todos também tendo visões sobre a mansão e os parentes desaparecidos). O jogo só tem a diferença de se passar no apartamento da fotógráfa e nos sonhos, ao invés de ir realmente para a casa assombrada ou para a vila.
E, por último, Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse, é sobre cinco garotas que foram sequestradas por um assassino, sendo mantidas reféns em uma casa misteriosa. Elas são resgatadas por um detetive, mas, alguns anos depois, duas das garotas morrem, e as três restantes decidem voltar à ilha para recordar lembranças perdidas.
Bem, você deve estar perguntando “Certo…E o que isso tem a ver?”, bem, todas as histórias da série são baseadas em uma história real. Perceberam que as histórias dos jogos são parecidas em certos pontos?Pessoas desaparecidas, uma mansão ou casa misteriosa, visões… Por quê? Bem, todas elas nasceram da famosa história da Mansão Himuro.
Ninguém sabe ao certo sua localização. O mais correto é que ela se encontra nos arredores de Tokio, a capital Japonesa. O local é considerado um dos lugares mais mal assombrados do Japão.
Acreditam que a mansão foi palco de uma série de assassinatos envolvendo a Família Himuro e seus associados.
"A Família Himuro participava de um específico e enigmático ritual xintoísta com o nome de “Ritual de Estrangulamento”, que era usado para selar o karma ruim da Terra. O Karma, chamado “Malice”(ou Malícia), emergiria em uma data específica perto do final do ano de um portal no jardim interno da mansão. Para prevenir isso,uma donzela era escolhida ao nascer e isolada do mundo externo para ser criada como um cordeiro para sacrifício. Isso era feito para prevenir que ela, a“Donzela do Santuário da Corda”, adquirisse qualquer ligação com o mundo externo, o que arruinaria o ritual. Antes do “Ritual de Estrangulamento”, outra donzela era escolhida para o “Ritual do Demônio Cego” que, ao ser amarrada, sua face era forçada contra uma máscara de madeira com espetos nos locais onde deviam estar os olhos. A relação dessa prática com o “Ritual do Estrangulamento” não é conhecida, mas aparentemente era necessária para o sucesso.”


Cenas do “Ritual do Estrangulamento” aparecem no Fatal Frame 2, em alguns flashes, a temática é a mesma, mudando uma coisa ou outra, já que no jogo, a vila toda realiza o ritual, e as sacrificadas são jogadas em um enorme buraco em um local da vila. Mas, no jogo, usam-se duas irmãs, e uma estrangula a destinada a ser o sacrifício.  Nos flashes, as irmãs seguem o estilo das lendas japonesas: Seus cabelos cobrem parte de seus rostos e elas usam quimonos longos para a altura delas e brancos. Não lembro de ter visto o “Ritual do Demônio Cego”.


“Após o tempo certo ter passado,chegaria o dia do “Ritual do Estrangulamento” para a “Donzela do Santuário da Corda”, onde ela seria atada por cordas nos seus pulsos, tornozelos e pescoço. As cordas eram amarradas a times de bois, que puxavam radialmente do corpo da menina, arrancando seus membros de seu corpo. Não é conhecido se ela estava morta antes de seus membros serem arrancados, entretanto, é lógico que a corda do pescoço a sufocaria, apesar de ela estar sentindo uma dor agonizante. As cordas usadas para amarrar seus apêndices seriam ensopadas com seu sangue e cruzadas no portal da Malícia. Mas o portal só permaneceria fechado por aproximadamente75 anos antes de o ritual se repetir. Por gerações, essa tradição era passada pela família Himuro, o chefe da família sempre participava dos procedimentos.”


Em uma parte do jogo, aparece uma fantasma se arrastando no chão, ela possuí todos os membros de locomoção quebrados (tornozelos e pulsos) e seu pescoço também, algo que pode ser associado ao primeiro ritual, e seu quimono possui manchas de sangue.


“Porém a honra da família levou ao desastre. Durante o último “Ritual de Estrangulamento” registrado, é dito que a “Donzela do Santuário da Corda” avistou um homem do lado de fora da mansão vários dias antes do ritual. Ela se apaixonou por ele, e seu novo apegamento à Terra manchou seu sangue e seu espírito; o ritual e seu sacrifício falharam miseravelmente. O chefe soube do acontecido e perdeu sua sanidade. Ele correu pela mansão assassinando sua família, os sacerdotes, e qualquer desafortunado que estivesse visitando a mansão na ocasião. Envergonhado com sua falha de prevenir a calamidade, ele caiu sobre sua própria katana, cometendo o harakiri. A Família Himuro e os rituais performados por ela agora estavam mortos. As pessoas locais ficaram quietas quanto a história, e eles não estavam nada ansiosos para descobrir detalhes das mortes. Ainda hoje, esforços são feitos para descobrir mais informações sobre a família e sua tragédia, mas os registros são poucos.”


Eis algo que posso afirmar que está presente nos quatro jogos. A vila do 2º e as casas que aparecem no 1, 3 e 4 (Mesmo em sonho), são abandonados e com ares de ter ocorrido uma enorme tragédia.No 2º, quando Mio encontra os registros da repórter desaparecida, está descrito que ela tinha ilusões de assassinatos, e ouvia gritos de pessoas pedindo por socorro. Na sala aonde pegamos a Câmera Obscura (Máquina fotográfica que exorciza os espíritos), há uma estranha forma embaixo do tapete, que parece um corpo, mas ele não pode ser movido.


No jogo, todas as garotas apresentadas ao longo da série são atraídas para uma espécie de “jogo” que escolherá suas posições no ritual. Como se os fantasmas dos lugares em questão ainda precisassem realizar o ritual.



“Para escolher quem vai ser o sacrifício, os guardiões pegam todas as donzelas com potencial para um jogo de pega-pega, ou “Demônio pega”.
Uma delas é escolhida como Oni (demônio) do jogo, representando um demônio do portal. A Oni deve tentar pegar as outras para determinar quem será o sacrifício. Não se sabe se as meninas são avisadas do que realmente o jogo representa.
A primeira garota a ser pega será o sacrifício do “Ritual do Demônio Cego”. Era dito que essa garota era cega ao “Oni”, e era incapaz de vê-lo. A última garota a ser pega, diziam, era a que tinha a aura (ou energia) mais forte. Ela pode ver os demônios, e consegue fugir o máximo que pode, na teoria fazendo dela a mais forte das “Donzelas”. Essa garota será a escolhida para participar do “Ritual do Estrangulamento”, que manterá os demônios no portal.
Não diz o que acontece com as outras duas garotas escolhidas. Ao meu ver, elas são mortas pelo Oni por não possuírem energia espirtual forte o suficiente para o ritual.

fonte: http://asteriskoaloka.wordpress.com/2009/01/27/a-mansao-himuro/