sexta-feira, 4 de novembro de 2016

RECOMENDAÇÃO DE FANFICS ~the GazettE~

Hey! Whats up meus pequenos gafanhotos?

Resultado de imagem para gif felicidade kpop

Passando rapidamente para deixar uma listinha de recomendações para vocês. Estou sem tempo para escrever todos os mil motivos pelo qual amo as fics abaixo, então, vou deixar apenas os links. Claro que em algum momento futuro deixarei minha recomendação linda e maravilhosa sobre cada uma delas, assim como eu fiz com Clock's {recomendação número 01}, ~se não leu, LEIA~  mas por agora deixo apenas um pequeno comentário sobre cada uma.

Obs: Ao clicar no link você será redirecionado para a página da fanfic no Social Spirit.

Então, segue a lista aí:


  • [RECOMENDAÇÃO #02] Stand by me - REITUKI /Pra quem gosta de um clichê completamente diferenciado -q Aquele tipo de romance colegial completamente apaixonante e super bem desenvolvido. Leitura gostosa que só!



  • [RECOMENDAÇÃO #05] Dog - REITUKI/ Puta merda galerinha. Não tenho nem palavras. Exatamente o meu tipo de fic. Concluída.

  • [RECOMENDAÇÃO #06] My Little Hell  - REITUKI/ Puta merda de novo. Pra quem gosta de um incesto gostoso e de levinho TioXSobrinho. Da mesma autora de "Dog" citado acima. Concluída.





Depois volto com mais. O que não falta é fic na minha biblioteca. ♥

quarta-feira, 22 de junho de 2016

[RECOMENDAÇÃO-FANFIC #01] Clocks

Para dar inicio a temporada de recomendações, para os fãs do yaoi e do bom e velho REITUKI vamos começar com...TCHAMTCHARAMTCHAAAAAM: Clocks por ~versoacabado




Obs: Linguagem completamente informal abaixo. Não se assuste com minha histeria ou por qualquer errinho ortográfico aí embaixo.
Essa fic é um dos motivos para eu ter começado com essa parada de recomendações e até “citei” ela no post anterior. Sim, essa é a fanfic tão maravilhosa que tem me tirado o sono (3 DIAS SEM DORMIR, GALERINHA! 3 FUCKING DIAS SEM DORMIR!)  e eu preciso MUITO, MUITO falar sobre ela com alguém e é por isso que eu estou aqui.

Tudo começou assim: Eu fiquei um tempinho longe do Spirit e alguns dias atrás, eu dei uma entradinha no site só pra verificar as notificações e páh... e então, notei que eu havia recebido alguns “favoritos” a mais em uma das minhas estórias e fui conferir se tinha subido um pouquinho lá nos “top 10 mais populares”, ou seja naquela primeira página no filtro “populares”.  Vocês sabem como funciona as filtragens né? Temos as “mais recentes”, as mais “comentadas” e as “mais populares”... Por força de hábito, fui verificar as fanfics populares da categoria the GazettE. e... bem, eu tenho o hábito de stalkear a mim mesma (WHAT?)[Só pra vocês terem noção: eu pesquiso meu user no Google de vez em quando, e pesquiso também as minhas fics, pra saber se alguém está comentando sobre, fora do spirit e tals, ou até mesmo pra saber se não foi plagiada ou algo do tipo. –QQQN Sim, eu sou paranoica]. Foi então que BANG! Outra fic que literalmente BROTOU acima da minha. 

Sem exageros, ela brotou lá! Estou sempre conferindo aquela página e garanto que nunca tinha visto “CLOCKS” por ali. Aí fiz logo “aqueeeela carinha” ( ͡° ͜ʖ ͡°). Que fic tão maravilhosa é essa que me passou? –Q OK, OK, não é surpresa, eu sou um lixo. 👍

Fui dar uma conferida na fic né? Que de cara me chamou atenção pela sinopse. Gente, imagina que L000K0 um contador no teu pulso, que te mostra quanto tempo falta pra você encontrar sua alma gêmea? O amor da sua vida, a pessoa certa pra você, a outra metade do limão, a tampa da tua panela... porra! IMAGINEM quantos fucking corações partidos seriam evitados? Seria um sonho, não? 

Não.

Definitivamente, não.

Ao decorrer da fic, você percebe que essa ideia não é tão legal assim, pelo menos não pra todo mundo. Até mesmo para uma pessoa como eu, cristã (não devota) é difícil de aceitar o fato que possa existir alguma força maior que exerce poder sobre nossas vidas.  E isso é muito, muito irritante. Essa estória me fez refletir sobre muitas coisas, principalmente, sobre o destino. Particularmente falando, não acredito em coincidências. Sou do tipo que acredita que tudo tem um significado e que nada é por acaso e bem... o que é destino afinal?

Vocês já pararam pra pensar que talvez tudo já esteja traçado? Ou será que cada decisão nos leva à uma direção diferente? Ou será que cada uma dessas “mudanças de direções” também já estão devidamente traçadas? Será mesmo que cada decisão tomada já está ali marcada na linha da vida? Estão conseguindo acompanhar meu raciocínio? Tão sentindo o nível no qual essa fic me fez viajar no ketchup?

Não basta a fic ser maravilhosa, ela tem que ter capítulos G I G A N T E S, geralmente acima de 8.000 caracteres maravilindamente bem escritos. É uma estória bem detalhista, que descreve bem os personagens, suas personalidades e seus problemas, de modo a fazer-nos sentir exatamente o que o personagem está sentindo. E todo leitor sabe que não é qualquer autor que é capaz de fazer isso. E o melhor de tudo: Foge completamente do clichê. É inovadora, foge do padrão que vemos todo dia, em qualquer categoria. Quantas fics por aí tem temas iguais ou parecidos?

Já deixo avisado: ALTAS DOSES DE AÇUCAR, MAIS DOCE QUE AÇUCAR DOCE (?) -q

Gente, eu juro pra vocês, a cada parágrafo eu tinha que parar e respirar para continuar a ler. Eu me derreto toda com esse mel todo entre os personagens. Eu tenho um salto suicida por Reituki. É meu shipp preferido. ( ♥  ♥  ♥  ♥  ♥ ) Devo dizer que me apaixonei pelo Reita? Acho que não, né? Eu sempre tive uma queda por ele, desde que conheci a banda e ter uma versão dele assim, todo romântico faz meu coração bater (?) –Q Confesso que tenho uma preferência maior pelas versões “bad boy”, mas fazer o que? Amo esse homem de todo jeito. –N

Papo reto aqui com vocês: “Clocks” é definitivamente o tipo de fanfic que faz seu coração fazer “TUM TUM TUM TUM” ao mesmo tempo em que vem uma sensação quente que entala no seu peito e tira seu oxigênio. Te traz uma sensação tão “não-sei-definir” que te obriga a parar de ler a cada parágrafo e tomar fôlego para continuar.  

Eu não sei lidar com fics “fuffly”, é muito amor pro meu coraçãozinho –Q Eu tenho uma maior preferência por fics mais “HARDCORE” com brigas cabulosas, psicopatas, sangue, morte, mistério e LEMONS SUPER HIPER MEGA SELVAGENS feat BDSM. Mas a verdade é que ninguém é de pedra né? E eu me derreto que nem manteiga com estórias doces assim. 

Ah, falando em l e m o n s: HELLEM APROVES! Selo “Calcinha molhada de Qualidade” AEHOHAEHOAEOAEHOHEOAHEOAHEOHEOAH ~~ Gente, na moral, a fic é perfeita do começo ao fim. Tá que a fic ainda não ta concluída, mas há muito tempo eu não me sentia tão empolgada com uma estória e eu tenho certeza que não vou me decepcionar. A gente fica com aquela ansiedade no peito o tempo inteiro, a curiosidade batendo forte, ainda mais quando você ta pressentindo a treta chegando. Eu tava até com saudade dessa morte lenta que é esperar por próximos capítulos. 
Eu já falei tanta coisa aqui e ainda assim não consegui dizer nem metade daquilo que queria. Eu não tenho como descrever o quanto eu to IN LOVE com essa fic. Quem leu sabe exatamente do que eu to falando, tenho certeza. E se você não leu, fica aqui a minha recomendação e assim vai compreender ao menos um pouquinho do que eu tentei dizer aqui. 
Se você se interessou e ainda não leu essa fic, leia, LEIA SEM MEDO! Se leu, leia de novo porque a fic é boa mesmo -Q E não basta só ler, tá galerinha? Posta um comentário lá pra autora saber que tu curtindo, pelamor de ganesha, aí depois tu favorita a vontade, adiciona na biblioteca, compartilha com teus migos e faz o caralho à quatro que tu quiser. TÁ PROIBIDO LEITOR FANTASMA, depois não vale ficar reclamando sobre falta de atualização, ÓQUEI? Oshi. ( u ___ u )

Por fim, é isso meus pequenos gafanhotos! A recomendação numero 01 tá aí! A próxima vem na semana que vem provavelmente.
E você aí? Gostou? Já leu essa fic? Concorda? Discorda? Deixa um comentário aí. Tem alguma outra fic que você goste e gostaria de recomendar também? Deixa a gente saber! Deixe um comentário ou mande um e-mail para hellem_gazerock@hotmail.com e me diga porquê a fic é tão maravilhosa assim e eu irei postar aqui.

Bai bai meus amores! ♡》

me segue no twitter! Aceito criticas e sugestões por lá também! ♥

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Novo espacinho para recomendações de fanfics!

Olá, meus pequenos gafanhotos!

  Quanto tempo sem passar por aqui, né? *tirando as teias de aranha do blog* Não tenho tido tempo nem de dar um “Ctrl +C” e “Ctrl + V” em alguma noticia interessante para deixar aqui pra vocês... Mas, não desanimem! Eu estou aqui com um propósito especial. É a segunda vez que estou escrevendo esse post, usando sorrateiramente o Word do computador do meu trabalho, tendo em vista que não tenho acesso a qualquer site fora do sistema da empresa.*cry*

  Estou aqui porque decidi abrir um espacinho especial para recomendações de fanfics!

  “ — Mas, Hellem, já não tem um espaço no blog pra isso?” Não. Acho que não preciso explicar a diferença entre DIVULGAR e RECOMENDAR. As de divulgação, eu apenas recebo dos autores e faço um post qualquer, sem me importar se a fic é boa ou não.

Há vários motivos pelos quais decidi fazer isso, mas há dois em especial que foram o estopim para que eu tomasse essa decisão:

1° - Estou acompanhando uma fanfic tão maravilhosa que tem me tirado o sono e eu preciso compartilhar isso com vocês;

2 ° - Uma amiga veio me pedir ajudar com a fic dela, o que consequentemente, me fez pensar nas minhas próprias fanfics praticamente abandonadas, e em todos os outros motivos que fazem com que os autores desapareçam sem deixar vestígios.

  
  O meu objetivo é incentivar os autores a atualizar suas fanfics e criar novas estórias.

  Há muitos fatores que desanimam o autor, e acredito que o maior deles seja a falta de comentários. O numero de favoritos é alto, o numero de pessoas acompanhando é alto, o numero de visualizações também é alto, porém, os comentários... nem tanto. E é nos comentários que encontramos a maior motivação para seguir em frente. É lá que acontece uma maior interação autor-leitor, onde encontramos os incentivos, criticas, declarações de amor (e de ódio, seguido de algumas ameaças “brancas”), e é tudo isso que nos faz seguir em frente e acreditar que não estamos perdendo tempo com um hobby ridículo.

  Não estou dizendo que sou perfeita e deixo comentários em todos os capítulos, o tempo em inteiro, em todas as fics. Estou dizendo que deve haver um momento em que você deve criar vergonha na cara e deixar de ser um maldito “leitor fantasma” e dizer ao menos um “Oi, estou aqui e estou amando essa estória!”.Diga alguma coisa! Deixe-nos saber que você está aí, está lendo e se está gostando ou não. Apenas diga alguma coisa, qualquer coisa! É claro que receber apenas um “continua” muitas vezes é frustrante, mas já é um começo. Qualquer incentivo é válido.

  Alguma vez já sentiu aquela sensação gostosa no peito por ter recebido um capítulo inteiro dedicado à você? Pelo simples fato de estar ali, dando apoio, comentando, incentivando? É a sensação mais deliciosa do mundo!! Quero que tentem, ao menos uma vez, deixar sua mais sincera opinião, nem que seja em um único capitulo. Ao menos, apareça de vez em quando.Vejo uma porrada de gente cheia de mimimi reclamando de demora com atualização de fanfics, mas não faz a mínima questão de mostrar pro autor que está ali. Nem um favorito sequer, nada!!!

  Então, estou fazendo isso em nome de todos os autores desiludidos (ou quase).

  Quero compartilhar com vocês algumas das estórias que mais me fizeram surtar, chorar, rir, gritar... Estórias concluídas ou não. Estórias boas que merecem um pouquinho mais de atenção.


Se a fic ainda não estiver concluída, que isso aqui sirva de inspiração, principalmente para aquelas que não são atualizadas com freqüência. 
Se a fic já foi concluída, que sirva pra relembrar a mim mesma e até mesmo alguns de vocês dessas fics que marcaram nossa vida *limpa as lágrimas*, e pra quem ainda não leu, que seja uma ótima recomendação.

  Eu dedico isso, principalmente aos autores da categoria “the GazettE”, na qual é a única que acompanho. Então, esse espaço vai ser predominantemente de fics do gazetto. Mas, eu quero que haja interação. Se tiver alguma fic maravilhosa que te fez explodir em orgasmos de tamanha maravilha (?)me mande! Independente da categoria, me mande juntamente com alguma “resenha” ou algo do tipo, explique o porquê de você gostar tanto dessa estória e eu postarei aqui, como uma homenagem ao autor(a) ou sei lá. Deixe que outras pessoas conheçam e leiam essa maravilha, é!

  A categoria “the GazettE” em especial, que antes se encontrava entre as 10 mais populares no Social Spirit, decaiu muito nos últimos tempos, tanto que já nem aparece mais nesse ranking. Eu mesma me desinteressei bastante no ultimo ano e estava acompanhando unicamente as fics antigas (até agora). Particularmente falando, isso tudo começou quando o Nyah! CAGOU NO PAU e decidiu retirar a categoria “ídolos”. Os anos entre 2010 e 2012 foram os melhores!

  Na época ninguém ouvia falar em “spirit”, tanto que me lembro muito bem que até então a categoria tinha no máaaximo umas 10 estórias do GazettE. Mas devido a essa regra fomos obrigado a “migrar” para o Social Spirit (antigo “Anime Spirit”) e muitos autores sumiram de vez!! E mesmo assim conseguimos sobreviver. Se não me engano, no inicio do ano passado, o Nyah! reabriu a categoria, e a mesma segue ativa, porém o estrago já foi feito, e aquilo lá tá mais parado que estátua de pedra.

  O problema é que isso não está acontecendo só lá, no Nyah! mas no Spirit também, mesmo que no segundo caso não seja tão drástico, mas pra quem acompanha há muito tempo,consegue reparar há diferença gritante entre o “agora” e o “antes”. Os fãs sumiram, os leitores sumiram e por conseqüência, os autores também.

Esse blog, ainda que não seja atualizado com freqüência, sempre teve altos índices de visitas e visualizações, todos os dias! E eu tenho monitorado isso. Então, por que não aproveitar essa ferramenta que tenho em mãos, huh?

Então, é com muito orgulho que declaro aberta a TEMPORADA DE RECOMENDAÇÕES BY HELLEM-CHAN*solta fogos de artifícios*.

Esse post será atualizado com os links das recomendações, conforme eu for postando, claro. Pra quem tá lendo agora, (10/06/2016, por volta das 23:09. -QQQQN), ainda estou escrevendo meu review, e em alguns minutinhos vocês já saberão qual é a recomendação numero 01. Desculpe caso você veio aqui acreditando que já tinha algum indicação, mas eu precisava muito postar essa justificativa! Uffa!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

[Evento]Encontro Cosplayer, troca de mangás, gibis e +

E aí, meus pequenos gafanhotos! Passando pra divulgar um evento suuuuper bacana que vai rolar aqui em Goiânia nesse fim de semana. Como eu trabalho no SESC, me senti meio que no dever de divulgar, porque, se eu que trabalho aqui só fiquei sabendo ontem, imagina a galera que curte essas paradas? Não ficariam sabendo nunca! HUEHUEUEHUOEHUOEHIE



No dia 30 de janeiro, sábado, o Sesc Faiçalville realiza a primeira Feira de Troca de gibis e mangás e Encontro de Cosplayers. O evento vai acontecer no salão de eventos da própria unidade no horário das 14h às 17h.  A entrada é franca e aberta ao público.
Os gibis e mangás poderão ser trocados antecipadamente por cupons a partir do dia 10 de janeiro, basta entrega-lo na biblioteca do Sesc Faiçalville. Cada gibi ou mangá dará direito a um cupom que poderá ser trocado por outro no dia da Feira. Não serão aceitos gibis e mangás carimbados com carimbos de instituição, rasgados, colados com fitas adesivas, faltando páginas ou em mal estado.

Durante o evento será realizado o Encontro de Cosplayers. Serão sorteados vales-livros para os participantes. Haverá espaço para leitura de gibis, mangás, graphic novels e livros em HQ.

Oficinas
A abertura do evento ficará por conta do editor do Blog HQ Point, PC Castilho, que vai falar sobre Histórias em quadrinhos na era digital e logo após a palestra será realizada oficina de HQ Digital.  A palestra e oficina tem entrada franca.

Também será realizada a Oficina de Fanzine articulado, com o professor Carlos de Brito Lacerda. A oficina será às 15h e tem entrada gratuita.  Após a realização das oficinas será aberta a visitação a exposição de quadrinhos nacionais.

A ação tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura em crianças e jovens.  O Sesc Faiçalville fica na Avenida Ipanema, nº 1600, Setor Faiçalville, em Goiânia (GO). Informações pelo telefone: 62 3522 6350.

Por questões de segurança não será permitida a entrada de pessoas portando objetos cortantes ou perfurantes e nem réplicas de armas.