sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

the GazettE LIVE TOUR 2011 "VENOMOUS CELL" 10/10/2011

Eu tava lendo music japan plus, e achei isso sobre o show do gazetto no dia 10/10 e achei bastante interessante os detalhes escritos aqui, e acho que os outros fãs também vão gostar ^^

"the GazettE LIVE TOUR 2011 "VENOMOUS CELL" 10/10/2011 no Tokyo International Forum Hall A

Com o lançamento de seu 5º álbum de estúdio "TOXIC", o the GazettE avançou em direção a uma nova fronteira no Visual-kei. Não só com relação aos aspectos visuais dos trajes usados pelos membros e a aparência deles, mas também o trabalho de arte visual no geral e os meios de expressão, que andam de mãos dadas com cada faixa do álbum.

Isso se tornou ainda mais evidente com a abertura da apresentação da turnê "VENOMOUS CELL", que foi iniciada no Tokyo International Forum com ingressos esgotados, apenas alguns dias após o lançamento do álbum.

Enquanto a inscrição "VC" era exibida em letras LED enormes na parte de trás do palco durante o período de espera, cada música foi enfatizada com uma iluminação, vídeo e CG próprios.

"INFUSE INTO" abriu a série com uma rápida troca de imagens enquanto os membros entravam no palco, cada um tomando os seus lugares quase despercebidos, ainda que, é claro, em meio aos gritos dos fãs. O visual exibido para "VENOMOUS SPIDER'S WEB" se iniciou simplesmente...

simplesmente com palavras sendo refletidas rapidamente, acentuando os ritmos pesados e os sons eletrônicos, os quais foram encaixados perfeitamente pelo the GazettE. O salão estava balançando com a empolgação do público durante cada música, em especial a faixa tema do álbum, "THE SUICIDE CIRCUS", que fez com que o local vibrasse.

Entretanto, a platéia celebrou as músicas anteriores, como "VORTEX", "HEADACHE MAN", "AGONY" ou "Hyena", tanto quanto com cada uma das faixas novas, o que sempre criava uma cena completamente nova.

Músicas como "痴情 / CHIJOU" e "MY DEVIL ON THE BED" tinham um apelo sexual impetuoso, seja devido à cobra se envolvendo pelo corpo de uma mulher no telão, ou aos movimentos sedutores de RUKI com uma bengala, juntamente com as linhas de baixo sexy do Reita. O tempo todo, músicas como "Maggots" ou "PSYCHOPATH" expressaram pura agressividade. Os fãs se moveram correspondentemente, batendo cabeça de maneira desordenada, impulsionando seus punhos, sem perder o ânimo nos momentos de silêncio entre as músicas. Ao invés disso, eles gritavam os nomes dos membros da banda vigorosamente.

Um tipo diferente de agressividade foi mostrado em "RUTHLESS DEED", que ainda foi tão poderosa quando as músicas anteriores, mas os movimentos ficaram mais lentos e a melodia foi puxando mais para o interior de forma dolorosa e emocionalmente perturbadora. Isso acalmou a platéia, conduzindo de forma perfeita para "UNTITLED", que fez com que o público escutasse não apenas com seus ouvidos, mas também com os seus corações. As luzes parecidas com estrelas cadentes divagavam pela tela, expressando o sentimento da música em toda a sua simplicidade e junto com as guitarras uivantes de Uruha e Aoi, eventualmente se romperam em aplausos.

"Já faz seis anos desde a última vez que nós tocamos aqui. Não parece que passou tanto tempo de jeito nenhum", RUKI disse durante o seu MC. "Mas nós crescemos um pouco. A partir daqui, nós estamos começando uma nova turnê e olhando para vocês bem aqui, eu já me sinto satisfeito. Há muitas músicas novas, mas vamos juntos criar o estado emocional e o fluxo de todas elas." "Eu amo vocês", ele adicionou de forma suave, mas isso foi recebido com a vibração e os corações dos fãs, e nunca importou a frequência com que a banda expressou sua compaixão pela platéia de uma forma ou de outra, isso foi aceito de novo e de novo com gratidão.

A primeira parte foi finalizada com "OMEGA", reunindo os visuais com referências à abertura, enquanto os membros da banda saíam do palco por um momento.

Como é de tradição pelo the GazettE, Reita e Kai foram os primeiros a voltar, apresentando a nova versão deles de "RIDE WITH THE ROCKERS". O dueto de bateria e baixo foi seguido pelo último single do the GazettE "REMEMBER THE URGE", que contrastando com as músicas do TOXIC, parecia bem mais leve, fazendo dela uma boa abertura para o encore. "BREAK ME" pegou a platéia de surpresa por ser uma música acoplada ao single "VORTEX" e também pelo fato de um número de balões pretos e brancos enormes terem sido atirados para o público, só como diversão.

Entretanto, a apresentação foi finalizada com as bem conhecidas "clássicas" e as favoritas dos fãs "COCKROACH" e "DISCHARGE", antes de exigir tudo da platéia novamente quando fecharam com "LINDA ~candydive Pinky heaven~", da maneira bem familiar.

Sem dúvidas isso mostrou que as músicas antigas e novas do the GazettE podem se combinar perfeitamente sem se repetirem e nem soarem estranhas quando colocadas juntas.

Com essa apresentação, o the GazettE certamente mostrou que o Visual-kei possui esse nome por mais motivos do que apenas os visuais dos membros. Eles levam os visuais de seus trabalhos artísticos e de suas apresentações para um novo nível em perfeita sincronia, com o tempero de serem ousadamente impetuosos em suas formas de expressão." Fonte: http://pt.musicjapanplus.jp/specialfeatures/6873/the-gazette-live-tour-2011-venomous-cell-10102011/page/1/

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no Bakayarou! Responderemos sempre que possível! Sua contribuição é muito importante e motivadora!