terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

[RAJIGAZE] Tradução - 18 de Novembro

Tradução Japonês/Inglês: wack-moral.tumblr.com
Tradução Inglês/Português: Caroline Damasio (@_uruwashii no Twitter)

Rajigaze 18 de Novembro
Kai e Uruha

Kai: (lendo o email) Nome "Eu me candidato pra ser a esposa do Aoi" (bufa) "Uruha-san, Kai-kun, oi. Eu espero ansiosa pela rádio toda semana. Minha experiencia inesperada é que, minha vida inteira eu tive pálpebras únicas [sem a dobrinha, comum em asiáticos], e então quando eu completei 25 anos elas se tornaram duplas. Antes disso, elas ficavam temporariamente duplas quando eu estava cansada e não me sentia bem, mas em algum momento elas ficaram assim permanentemente. Eu achei que teria pálpebras únicas a vida inteira então eu fiquei feliz. O Aoi tweetou antes que ele sempre teve pálpebras duplas, mas para ser honesta a maquiagem de olho de vocês é sempre tão escura que eu nunca poderia adivinhar."
(ambos riem)
Kai: "Vocês tem pálpebras únicas ou duplas? Por favor, digam pra gente!" (risos)
Uruha: Hm... Eu poderia estar errado, mas... Não é realmente segredo se a gente tem pálpebras duplas ou únicas.
Kai: É, não é segredo, e tipo, o que tem de errado em ter pálpebras únicas, de qualquer forma? (rindo)
Uruha: Né?
Kai: É!
Uruha: Bom, quer dizer, você tem únicas, então...
Kai: (rindo) Não não não, eu sou duplas - não não, escuta, a razão de eu estar rindo é porque entre os membros da banda ter pálpebras únicas é visto como ruim (rindo)
Uruha: É, mas isso não é só na banda, eu acho que o mundo todo pensa assim.
Kai: É, eu acho que você tá certo.
Uruha: Tipo, eu não tenho nada a esconder, eu vou dizer - eu tenho pálpebras únicas.
Kai: (ainda rindo) É, não tem nada de errado com isso!
Uruha: Eu tenho únicas, o Reita tem únicas...
Kai: Eu acho que é porque as pálpebras duplas fazem seus olhos parecerem mais nítidos...?
Uruha: Nítidos? Do que você tá falando?
(Kai explode de rir)
[Do jeito que ele falou ele quis dizer que, fisicamente, ter pálpebras duplas te fazem enxergar de forma mais nítida]
Kai: Ahhh não não, quero dizer, seus olhos parecem... maiores!
Uruha: A gente consegue ver perfeitamente bem, sabe!
(Kai se mija de rir de novo)
Uruha: Bom, quer dizer, pra falar a verdade eu nunca tive pálpebras duplas antes então... eu não sei, talvez vocês consigam ver mais...
Kai: É... eu acho que a gente consegue ter um campo visual mais amplo (rindo)
Uruha: Eu consigo ver o suficiente, de qualquer forma... tipo, se eu olhar reto pra frente eu consigo ver o chão...
Kai: É, isso é normal... de qualquer forma a gente tá falando da aparência...
Uruha: Você tá dizendo que a gente é feio?!
Kai: (morrendo) Não não não!! Não é isso o que eu to dizendo...
Uruha: De qualquer forma, uma coisa boa que eu tenho pra falar sobre pálpebras únicas é que é fácil de fazer a maquiagem.
Kai: É, elas realmente ficam muito melhor com maquiagem.
Uruha: Como é que é?!
(Kai tá rindo tanto que chega tá batendo palma JDNHBGYIHUOJGIPFKODAS)
Uruha: A gente pode só parar um momento pra olhar esse doido rindo.
Kai: É, eu aposto que é mais fácil de fazer a maquiagem (rindo) como uma tela... okay, desculpa desculpa.....
Uruha: Falando a verdade, as pessoas me dizem isso... que meus olhos ficam melhor com maquiagem...
Kai: (rindo) Mas eu acho que é totalmente ok. De verdade, eu não acho que pálpebras únicas são ruins (rindo) É só que por alguma razão, na banda a gente sempre acaba em algum tipo de conversa sobre pálpebras únicas serem ruins...
Uruha: O que tem de tão ruim nelas?
Kai: Hmmm, eu não sei, mas... tipo... O Reita sempre diz isso. Ele diz que parece super asiático (risos)
Uruha: Ah sim, quando a gente estava andando pela Europa alguém disse "ni hao" pra ele.
Kai: (rindo) Sim sim sim... mas quem liga, certo?
Uruha: Sim, não tem porque ficar nervoso com isso.
Kai: Sim, claro... mas de qualquer forma, a questão era só que tipo de pálpebras os membros tem?
Uruha: Espera, na verdade naquela situação se alguém tivesse dito "bonjour" eu acho que eu ficaria feliz...
Kai: ..... Nah, eu não.
Uruha: (rindo) Oh...
Kai: Em todo caso, pra responder a questão, Uruha-kun e Reita-kun tem pálpebras únicas. Okay?
Uruha: Espera, ela perguntou de quem?
Kai: Todos.
Uruha: Mas isso não é óbvio?
Kai: Não, não é!
Uruha: Sério?! Quer dizer, a gente usa maquiagem, mas se eu olho pras fotos - tipo, as dos shows e tal, eu consigo imaginar meu rosto sem a maquiagem.
Kai: É, mas isso é provavelmente porque é o seu próprio rosto (rindo) Os fãs não viram seu rosto sem maquiagem então não tem como eles saberem.
Uruha: Falando nisso, como você seleciona suas fotos dos shows?
Kai: -Eh? As fotos dos shows? A gente tá mudando de assunto agora
(ambos riem)
Kai: Fotos de shows... hmm, Eu -
Uruha: Tipo, você tenta escolher aquelas que não parecem o seu rosto sem maquiagem?
Kai: Não...
Uruha: Ah, não?
Kai: Hmmm, eu não escolho elas baseadas muito no meu rosto tanto quanto minha imagem inteira - tipo, a forma que eu estou tocando.
Uruha: Você não presta atenção no seu rosto?
Kai: Bom - eu estou sempre fazendo caras estranhas enquanto eu toco bateria, então... Eu tento escolher aquelas que o meu rosto não está fodido.
Uruha: Eu acho que as pessoas com pálpebras duplas não devem pensar muito sobre a forma dos olhos delas.
Kai: Bom... é.
Uruha: Aaaahhh... estou com inveja
(ambos rindo)
Kai: Não não, você tá se preocupando muito com isso! Provavelmente é culpa do Reita.
Uruha: Eu acho que é sim...
Kai: Existem vários caras bonitos com pálpebras únicas. Ei, tem um perto de mim agora mesmo!
Uruha: ........... para
Kai: (rindo) Não?
Uruha: Mas tem atores bonitos e tal, com pálpebras únicas.
Kai: É, tem um monte. Pálpebras únicas são normais. (risos)
Uruha: Elas são normais. Quando você diz isso assim é legal. Para mim e pro Reita.
Kai: É claro - O Reita nunca vai admitir que ele tem pálpebras únicas, apesar disso.
Uruha: Mas ele tem.
Kai: Mas ele não vai admitir.
Uruha: Claro que ele vai.
Kai: Não, ele não vai! Ele diz coisas do tipo, "Yo, olha, minhas pálpebras são meio duplas!" eu acho que ele não gosta delas. Eu não entendo o que tem de errado com elas. Você aceita de boas, você é tipo "O que tem de errado em ter pálpebras únicas?" Mas o Reita, ele é "Yo, tá vendo? Elas não são únicas!"

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no Bakayarou! Responderemos sempre que possível! Sua contribuição é muito importante e motivadora!